Contas
-
Tenho de alterar as domiciliações existentes na minha conta?
Não. As mesmas mantêm-se válidas.
-
Serei afetado pela renumeração de contas?
Não. Poderá continuar a utilizar o seu atual IBAN e todos os meios de pagamento associados à conta, sem ter que fazer qualquer alteração.
No entanto, recomendamos que a partir de 23 de março de 2019 passe a utilizar a nova numeração em todas as novas comunicações que efetuar.
-
A conta mantém-se no mesmo balcão?
Sim. A sua conta permanecerá no mesmo balcão.
-
Vão mudar as condições nos produtos que já tenho contratado?
Não. Mantêm-se as condições que tem contratado. No entanto, para novos produtos que venha a contratar aplicar-se-ão as condições vigentes em cada momento.
-
Porque é que deixei de receber na morada o extrato da minha Conta
Desde o final de 2017 que o ABANCA começou a emitir todos os documentos em formato digital. Caso utilize o serviço de Homebanking poderá ter acesso aos documentos desejados acedendo à opção de E-Correspondência, que está disponível na página principal do seu menu de Homebanking. Caso ainda não utilize o serviço de Homebanking poderá solicitar a adesão gratuitamente em qualquer um dos nossos balcões. Prefere continuar a receber a correspondência em formato papel na sua morada? Contacte-nos através dos números: 707 200 666 ou 21 330 63 24 (dias úteis entre as 9h e as 18h) e teremos todo o gosto em ajudar.
-
Quero saber qual é o IBAN da minha Conta e qual o código SWIFT do //ABANCA.
Pode consultar o seu IBAN através do Homebanking, consultando no menu Contas: Detalhe de Conta, ou em alternativa no Multibanco na opção: Consulta de IBAN. O código SWIFT do ABANCA é o CAGLPTPL.
-
Como posso alterar a minha morada?
A sua morada pode ser alterada através do envio de um comprovativo da nova morada para: abancaportugal@abanca.com
-
Pode-se consultar as contas do ABANCA Espanha nos balcões do ABANCA em Portugal?
ABANCA Portugal e ABANCA Espanha fazem parte do mesmo Grupo Financeiro. Ambos partilham os sistemas e procedimentos informáticos mas a nível financeiro operam como bancos independentes.
Por esse motivo, nos Balcões de Portugal só poderá consultar as suas contas de ABANCA Portugal. Para consultar as contas do ABANCA Espanha, deve em primeiro lugar contratar o serviço da Banca Eletrónica através de internet www.abanca.com ou através do número de telefone: 0034 981 910 534 entre as 8:00 e as 20:00h.
-
Se tiver uma conta em Espanha e outra em Portugal, ambas no ABANCA, posso fazer transferências entre as mesmas como se fosse o mesmo banco?
Embora se considerem entidades distintas, pode fazer transferências de imediato, sendo os fundos disponibilizados no mesmo dia. No entanto, estas operações estão sujeitas aos custos especificados no preçário em vigor para este tipo de transferências.
-
Se me fizerem uma transferência usando a numeração antiga, esta vai ser creditada na minha conta?
Sim, a transferência será creditada normalmente na sua conta.