Contas
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Tenho de alterar as domiciliações existentes na minha conta?
Não. As mesmas mantêm-se válidas.
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Serei afetado pela renumeração de contas?
Não. Poderá continuar a utilizar o seu atual IBAN e todos os meios de pagamento associados à conta, sem ter que fazer qualquer alteração.
No entanto, recomendamos que a partir de 23 de março de 2019 passe a utilizar a nova numeração em todas as novas comunicações que efetuar.
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A conta mantém-se no mesmo balcão?
Sim. A sua conta permanecerá no mesmo balcão.
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Vão mudar as condições nos produtos que já tenho contratado?
Não. Mantêm-se as condições que tem contratado. No entanto, para novos produtos que venha a contratar aplicar-se-ão as condições vigentes em cada momento.
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Porque é que deixei de receber na morada o extrato da minha Conta
Desde o final de 2017 que o ABANCA começou a emitir todos os documentos em formato digital. Caso utilize o serviço de Homebanking poderá ter acesso aos documentos desejados acedendo à opção de E-Correspondência, que está disponível na página principal do seu menu de Homebanking. Caso ainda não utilize o serviço de Homebanking poderá solicitar a adesão gratuitamente em qualquer um dos nossos balcões. Prefere continuar a receber a correspondência em formato papel na sua morada? Contacte-nos através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, e teremos todo o gosto em ajudar.
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Quero saber qual é o IBAN da minha Conta e qual o código SWIFT do ABANCA.
O IBAN (International Bank Account Number) é um código padrão internacional que identifica contas bancárias. Assim, um IBAN em Portugal é constituído por 25 caracteres que se dividem da seguinte forma: PT – Sigla de Portugal, seguido de “50” que é o código do IBAN e os caracteres seguintes dizem respeito ao NIB da sua conta.
Pode, também, consultar o seu IBAN através do Online Banking, consultando no menu Contas: Detalhe de Conta, ou em alternativa no Multibanco na opção: Consulta de IBAN.
O SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) é um Sistema de códigos de identificação de um banco a nível internacional e é usado, normalmente, para identificar um banco numa transação internacional. Assim, se realizar uma transação em que lhe peçam o código SWIFT apenas terá que adicionar o código SWIFT do ABANCA: CAGLPTPL e poderá concluir a sua operação de forma automática.
Está informação também está presente nos detalhes da sua conta
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Como posso alterar a minha morada?
A sua morada pode ser alterada através do envio de um comprovativo da nova morada para: abancaportugal@abanca.com
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Pode-se consultar as contas do ABANCA Espanha nos balcões do ABANCA em Portugal?
ABANCA Portugal e ABANCA Espanha fazem parte do mesmo Grupo Financeiro. Ambos partilham os sistemas e procedimentos informáticos mas a nível financeiro operam como bancos independentes.
Por esse motivo, nos Balcões de Portugal só poderá consultar as suas contas de ABANCA Portugal. Para consultar as contas do ABANCA Espanha, deve em primeiro lugar contratar o serviço da Banca Eletrónica através de internet www.abanca.com ou através do número de telefone: 0034 981 910 534 entre as 8:00 e as 20:00h.
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Se tiver uma conta em Espanha e outra em Portugal, ambas no ABANCA, posso fazer transferências entre as mesmas como se fosse o mesmo banco?
Embora se considerem entidades distintas, pode fazer transferências de imediato, sendo os fundos disponibilizados no mesmo dia. No entanto, estas operações estão sujeitas aos custos especificados no preçário em vigor para este tipo de transferências.
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Se me fizerem uma transferência usando a numeração antiga, esta vai ser creditada na minha conta?
Sim, a transferência será creditada normalmente na sua conta.
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Posso pagar impostos, faturas ou carregar telemóveis através do meu Mobile Banking?
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Como posso incluir titulares ou autorizados numa conta?
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Porque é necessário incluir a morada do beneficiário no envio de dinheiro para determinados países?
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Como tornar-me cliente ABANCA?