Produtos e Serviços
-
Como posso gerir os meus débitos diretos?
A gestão dos débitos diretos (consulta, alteração e anulação) pode ser feita através de um Caixa Multibanco ou da linha de apoio do ABANCA: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro),dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, ou também através do seu online banking.
Acionar o serviço de débito direto evita preocupações com prazos de pagamentos, é um serviço cómodo, simples e seguro. Na gestão dos seus débitos diretos, pode definir o montante máximo para um débito, prazos de vigência da autorização e também a periodicidade de possibilidade de débito (semanal, mensal, trimestral ou semestral). Pode, também, criar listas de entidades autorizadas ou bloqueadas por si para realização de um débito direto. indo
Assim, possuí de um maior controlo na gestão das autorizações dos seus pagamentos.
-
Pretendo fazer um Crédito Pessoal. Posso contratá-lo através da Internet sem necessidade de me deslocar a um Balcão da vossa Instituição?
O processo de envio de documentação e análise do pedido de crédito pode ser feito à distância, no entanto caso o pedido de crédito apresente viabilidade é necessário que se desloque a um dos balcões do ABANCA e proceda à abertura de Conta com o valor mínimo de 500€.
-
Pretendo adquirir uma Viatura. O ABANCA disponibiliza de crédito específico para este fim?
O ABANCA tem disponível o Crédito Auto ABANCA.
No entanto também dispõe de soluções de Crédito Pessoal que poderão ser utilizadas para essa finalidade. As opções de Crédito Pessoal Taxa Mista ou Crédito Pessoal taxa fixa são soluções que podem ser utilizadas para que possa investir dinheiro na compra de um veículo. As prestações destas opções variam entre 3 a 84 meses.
Se precisar de esclarecer alguma dúvida sobre qual das opções de crédito auto ou pessoal que deverá escolher para este fim, fale connosco através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis das 08h30 às 20h00, ou contacte directamente o/a seu/sua gestor/a de conta ou, se preferir digira-se a um balcão ABANCA dentro do horário em vigor.
-
Quero fazer um Crédito Pessoal. Qual a documentação necessária?
Para analisarmos o seu pedido, deve enviar a seguinte documentação para o email: abancaportugal@abanca.com:
- Documentos de Identificação (Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão);
- Duas últimas Declarações de IRS e respetivas Notas de Liquidação ou documentos equivalentes;
- Três últimos Recibos de Vencimento e Declaração de Entidade Patronal com indicação da atual situação laboral e respetivo vencimento mensal bruto;
- Extratos Integrados/Consolidados onde constem os movimentos de conta dos últimos três meses;
- Comprovativo de morada (ex: recibo da água, luz ou telefone);
-
Vou comprar um Imóvel. Que documentação devo enviar para verificarem se existe viabilidade para o meu pedido?
Teremos todo o gosto em analisar o pedido de Crédito pretendido. Envie a seguinte documentação para o email: abancaportugal@abanca.com:
- Documentos de Identificação (Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão);
- Duas últimas Declarações de IRS e respetivas Notas de Liquidação ou documentos equivalentes;
- Três últimos Recibos de Vencimento e Declaração de Entidade Patronal com indicação da atual situação laboral e respetivo vencimento mensal bruto;
- Extratos Integrados/Consolidados onde constem os movimentos de conta dos últimos três meses;
- Comprovativo de morada (ex: recibo da água, luz ou telefone);
-
De que forma posso fazer uma Simulação de Crédito?
Para fazer uma simulação de crédito, deve primeiramente escolher dos créditos disponiveis no ABANCA qual o que pretende accionar. Posteriormente necessita de recolher um conjunto de informações para que lhe possamos dar a simulação acertada, como o montante do empréstimo que necessita, o perído do crédito em meses e, a taxa de juro, entre outros. Desta forma, será possível calcular o valor da prestação mensal de um crédito ao consumo, bem como o custo total do crédito.
Se tiver dúvidas poderá contactar a linha de apoio do ABANCA através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
A simulação pode ser também realizada em qualquer balcão do ABANCA.