Linha de Apoio à Tesouraria de Empresas afetadas pelos Incêndios de 15 de outubro de 2017
ABANCA apoia as empresas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro
O ABANCA, através do FINOVA, aderiu à Linha de Crédito para Apoio à Tesouraria de Empresas afetadas por Incêndios que deflagraram no dia 15 de outubro de 2017. O objetivo desta linha é financiar as necessidades de tesouraria e de fundo de maneio associados ao relançamento da atividade das empresas que sofreram danos provocados por estes incêndios.
OPERAÇÕES ELEGÍVEIS São elegíveis operações destinadas ao financiamento de necessidades de tesouraria ou de fundo de maneio associados ao relançamento da atividade das empresas.
OPERAÇÕES NÃO ELEGÍVEIS - Reestruturação financeira e/ou consolidação de crédito vivo; - Operações destinadas a liquidar ou substituir de forma direta ou indireta, ainda que em condições adversas, financiamentos anteriormente acordados com o banco; - Operações financeiras que se destinem a atividades relacionadas com a exportação para países terceiros e Estados-Membro, nomeadamente a criação e funcionamento de redes de distribuição.
GARANTIA MÚTUA As operações de crédito a celebrar no âmbito desta Linha beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pelas SGM, destinada a garantir até 80% do capital em dívida em cada momento do tempo.
BONIFICAÇÕES Bonificação integral da comissão de garantia mútua com limite máximo variável entre 0,5% e 0,8%, de acordo com a Tabela que poderá consultar no Documento de Divulgação.
TAXA DE JURO A SUPORTAR PELA EMPRESA Por acordo entre o Banco e o beneficiário, será aplicada uma modalidade de taxa de juro fixa ou variável, indexada à Euribor a 3, 6 ou 12 meses, com um spread variável , com limite máximo entre 1,65% e 3,00%, de acordo com a Tabela que poderá consultar no Documento de Divulgação.
Para mais informações consulte o Documento de Divulgação ou contacte qulaquer balcão do ABANCA.
Para saber mais...
DOCUMENTAÇÃO