Cartões
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Já activei o meu novo cartão. Já posso utilizá-lo? Tenho urgência.
Sim. Após a ativação pode utilizar o seu cartão de imediato.
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No meu cartão Silver, como posso transferir dinheiro do cartão para a conta?
Sim. Através do Mobile Banking escolha a opção "Cartões" > Operar> Enviar dinheiro > Para as minhas contas ou cartões do ABANCA > escolha a opção de pagamento (Prestação Fixa Mensal, Prestações, Fim do Mês) > Conta de destino.
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O que é o limite de crédito de um cartão?
É o montante máximo que pode utilizar com o cartão, definido pelo Banco. Este valor inclui compras, pagamentos e levantamentos e, é reposto à medida que liquida o saldo em dívida.
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O que são os limites de utilização de um cartão?
São valores máximos definidos pelo Banco de forma a controlar quanto pode gastar ou levantar com o cartão. Os limites podem ser diários, mensais ou por operação e aplicam-se a compras, pagamentos e levantamentos, sendo repostos à medida que o saldo em dívida é pago.
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Perdi o meu cartão. Como deverei proceder?
Existem vários tipos de furtos e, é importante que esteja atento aos movimentos do seu cartão, pois poderá sofrer de roubo de dados online, uma vez, que hoje em dia, muitos movimentos são feitos online, assim sendo, se usar um cartão de débito ABANCA recomendamos que use sempre a solução de autenticação forte.
Em caso de perda ou furto do seu cartão de débito, é necessário que bloqueie o seu cartão ABANCA, para isso comunique com a maior brevidade possível para a linha de apoio do ABANCA através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, ou contacte o seu balcão ABANCA. Em alternativa pode também contactar a SIBS através dos números: 808 201 251 ou 217 918 780.
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Posso continuar a utilizar o mesmo cartão após a renumeração da minha conta?
Sim. Pode continuar a utilizar normalmente o seu atual cartão.
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Recebi um novo cartão de débito do ABANCA na minha morada. Preciso de ativá-lo?
Sim, deve proceder à ativação do seu novo cartão. A ativação pode ser feita através do mobile banking ou online banking na opção do menu: Cartões. Em alternativa poderá contactar a linha de apoio do ABANCA através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, ou contactar qualquer um dos balcões do ABANCA.
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Roubaram-me o cartão, ou talvez o tenha perdido. Que devo fazer? Como posso bloquea-lo?
Se tiver acesso ao Mobile Banking pode bloquear de imediato o seu cartão e fazer o pedido de uma 2ª via cartão, que será enviado para a sua morada. No Mobile Banking escolha "Cartões" aparece a imagem do seu cartão e por baixo a possibilidade de fazer o bloqueio. Se pretender bloquear e pedir uma 2ª via escolha "Cartões" >opção Mais> Personalizar> e no final do ecrã tem a opção "Perdeu o seu cartão? podendo aí bloquear e pedir 2ª via. Em alternativa comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. Em alternativa pode também contactar o seu balcão ABANCA.
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Se fizer levantamentos nas Caixas Multibanco do ABANCA em Espanha pago comissões?
Não, os levantamentos não têm nenhuma comissão associada.
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Como funciona o pagamento através de prestação fixa no meu cartão de crédito?
As transações efetuadas serão pagas através de uma prestação mensal (composta por capital, juros e impostos) que deverá corresponder a pelo menos 2% do limite de crédito, com o mínimo de 30€. Nesta opção de pagamento serão cobrados juros desde o primeiro dia de utilização do limite de crédito.
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Em que consistem as modalidades de pagamento do meu cartão de crédito?
Fim do Mês
As transações efetuadas são pagas a 100% na data de pagamento escolhida, sem juros.Pagamentos a Prestações
As transações efetuadas são automaticamente fracionadas em 3 prestações, sem juros, aplicando-se uma comissão de abertura (debitada em conjunto com a primeira prestação). Após efetuada a transação, o prazo de fracionamento pode ser alterado para 6, 9, 10 ou 12 meses, mantendo-se a cobrança de comissão de abertura e sem juros. A utilização desta modalidade implica uma redução do saldo disponível, na mesma medida. A prestação de pagamento acresce aos pagamentos devidos nas outras modalidades de pagamento em curso.- Prestação Fixa Mensal
As transações efetuadas serão pagas através de uma prestação mensal (composta por capital, juros e impostos) que deverá corresponder a pelo menos 2% do limite de crédito, com o mínimo de 30€. Nesta opção de pagamento serão cobrados juros desde o primeiro dia de utilização do limite de crédito.
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Porque é que a imagem do meu cartão na Wallet não é a mesma que a do cartão físico?
O design do cartão na Wallet e o do cartão físico podem não coincidir.
Os últimos quatro dígitos do cartão na Wallet e o do cartão físico é que têm de obrigatoriamente coincidir.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#89 -
O meu cartão de crédito tem seguro associado?
Sim, todos os cartões de crédito ABANCA têm seguro associado, totalmente gratuito e que inclui as seguintes coberturas:
- Furto ou roubo; Uso fraudulento do cartãoVisualize o ficheiro PDF numa nova janela.
- Assistência em viagens. Visualize o ficheiro PDF numa nova janela
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Onde posso consultar o saldo e o extrato de movimentos dos meus cartões?
O ABANCA emite um extrato mensal com todas as transações decorrentes da utilização dos seus cartões.
Caso se trate de um cartão de débito, as transações efetuadas estão refletidas no extrato da sua conta à ordem, que é emitido mensalmente pelo ABANCA.
Caso se trate de um cartão de crédito, o ABANCA envia um extrato mensal da conta cartão ao 1º titular desta conta à qual está associado o cartão de crédito.
O saldo disponível e utilizado, do seu cartão de crédito, pode ser consultado a qualquer momento através do Mobile Banking ou Online Banking.
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Tenho limite máximo para levantar dinheiro com o meu cartão de débito?
O levantamento em numerário em ATM está limitado ao saldo disponível no seu cartão assim como aos limites da rede onde for efetuada a transação.
No caso da rede Multibanco o limite diário são €400 por cartão e €200 por transação.
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Posso alterar a modalidade de pagamento contratada para o meu cartão de crédito?
Sim, pode sempre alterar, até à data de fecho do extrato e de forma imediata, o modo de pagamento de uma ou mais transações, através do seu smartphone.
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Posso partilhar o meu cartão com o meu cônjuge/parente/amigo?
Não, o seu cartão é pessoal e intransmissível e como tal não pode ser utilizado por terceiros.
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Qual a diferença entre um cartão de débito e um cartão de crédito?
O cartão de débito está associado a uma conta de depósito à ordem e permite levantar numerário, fazer pagamentos, consultas, realizar transferências bancárias e outras operações. Quando um cartão de débito é utilizado, a conta associada é debitada pelo valor correspondente, o que significa que esse valor é subtraído de imediato ao saldo da conta.
O cartão de crédito tem associado um limite máximo de crédito (plafond) previamente contratado. O cartão de crédito permite efetuar compras, pagamentos de bens e serviços e levantar numerário a crédito (operação de cash advance) nas agências ou em caixas automáticos (ATM).
Quando um cartão de crédito é utilizado, esse valor é debitado na conta cartão e o titular beneficia de um crédito, que é reembolsado consoante a modalidade de pagamento definida.
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Recebi um e-mail a solicitar a atualização dos meus dados, nomeadamente o número de telemóvel. O que devo fazer?
O ABANCA nunca lhe solicitará qualquer fornecimento de dados pessoais via e-mail. Se receber um destes e-mails, não deverá responder e deverá comunicar este facto de imediato ao Banco, contactando o seu gestor ou através da linha de apoio a clientes através do número +351 21 000 13 00 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
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O que devo fazer se receber uma notificação na app MB Way ou código por SMS correspondente a uma transação que não efetuei?
Deverá contactar de imediato o ABANCA, através do seu gestor, ou da linha de apoio a clientes através do número +351 21 000 13 00 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
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Posso efetuar compras em lojas online de comerciantes aderentes às soluções 3D Secure, sem aderir ao 3D Secure?
Não. As transações realizadas online em sites de comerciantes certificados, só serão aceites se os cartões associados se encontrarem com o serviço 3D Secure ativo e após autenticação da mesma na app MB Way ou através da inserção de um código que receberá por SMS.
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Quantas vezes posso solicitar a repetição de envio da password para uma mesma transação?
Podem ser solicitadas no máximo 3 repetições de password para cada transação.
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Tenho quanto tempo para autenticar a compra online?
O código SMS é válido por 3 minutos. Se este tempo for ultrapassado, deverá clicar na opção "gerar nova password".
O tempo para a app MB Way é o mesmo: 3 minutos.
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Vou receber uma notificação na app MB Way ou código por SMS de todas as compras que efetuar online?
Não. Só receberá notificações em compras online efetuadas em sites pertencentes a comerciantes aderentes ao 3D Secure.
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É necessária alguma ação para receber notificação para autenticar a compra online?
Após a introdução dos dados de cartão em qualquer compra online efetuada em comerciante certificado receberá uma notificação na app MB Way ou um código por SMS no seu telemóvel, para confirmar o pagamento.
No caso do SMS, é apresentado um ecrã para introdução do código que irá receber. No caso da autenticação por app MB Way, é apresentado um ecrã para o cliente confirmar o pagamento e nessa altura é enviado o pedido de autenticação para a app.
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É necessário ter 3D Secure para realizar compras online?
Para realizar compras online com um cartão de débito ABANCA é obrigatório aderir ao serviço 3D Secure.
Caso se trate de um comerciante certificado, a autenticação será efetuada através de confirmação de uma notificação na app MB Way ou através da inserção de um código que receberá por SMS.
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A adesão ou utilização do 3D Secure tem algum custo?
Não. A adesão ou a utilização do 3D SecureEle abrirá em uma nova janela não têm custos.
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Posso pedir um cartão sem ser cliente ABANCA?
Não. Para ser titular de um cartão de débito ou de crédito tem de ser titular de uma conta de depósitos à ordem no ABANCA.
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Como posso pedir um cartão ABANCA?
Pode solicitar um cartão de débito ou de crédito junto do seu gestor ou numa agência ABANCA mais perto de si.
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Posso pedir a outra pessoa para ativar o meu cartão?
Não, apenas o titular do cartão pode fazer a sua ativação.
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É possível pedir um cartão de crédito com urgência? Quanto tempo demora a ser entregue?
Sim, é possível solicitar um cartão de débito ou de crédito com urgência. Os prazos para a entrega do cartão irão depender do tipo de cartão (de débito ou de crédito) e da emissão (se é primeira ou sucessiva(s)).
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Só posso receber o meu cartão em casa?
O seu cartão será enviado para a morada de correspondência associada ao 1º titular do cartão. Também pode solicitar o envio do cartão para a sua agência ABANCA.
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O que é a TAN?
É a Taxa de juro anual nominal, que corresponde à taxa a que são cobrados os juros dos empréstimos.
No caso dos empréstimos a taxa variável, a TAN corresponde ao valor do indexante acrescido do spread.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#172 -
O que é a TAEG?
É a Taxa anual de encargos efetiva global, que mede o custo total do crédito para o consumidor, expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido.
Distingue-se da TAE (taxa anual efetiva) por incluir os impostos associados ao empréstimo.
A TAEG é a medida de custo utilizada no crédito à habitação, noutros créditos relativos a imóveis e no crédito aos consumidores.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#173 -
O que é a TAE?
É a Taxa anual efetiva, que mede o custo total anual associado a um determinado empréstimo, incluindo os juros e outros encargos que lhes estejam associados, nomeadamente comissões e seguros exigidos.
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O que é uma ATM?
É uma Automated Teller Machine, ou seja, um Caixa automático.
Caixa automático é um equipamento automático pertencente a redes partilhadas e que permite aos titulares de cartões de pagamento com banda magnética ou chip acederem a serviços disponibilizados a esses cartões, designadamente: levantamento e depósito de numerário, consulta de saldos e movimentos de conta e, dependendo da rede utilizada, pagamentos de serviços ou transferências de fundos.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#175 -
O que é um TPA?
É um Terminal de Pagamento Automático, isto é, um terminal existente num estabelecimento comercial (ponto de venda) que permite a utilização de cartões de pagamento, ou outros dispositivos contactless, para efetuar operações de pagamento. Também conhecido pela designação inglesa de POS (Point of Sale).
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O que é o contactless?
É uma tecnologia de comunicação por proximidade – Near Field Communicaton (NFC) –, que permite a comunicação entre um cartão com esta tecnologia e um terminal de pagamento automático (TPA) compatível (tipicamente, menos de 4 cm de distância um do outro). Esta tecnologia pode estar incorporada em cartões de pagamento, mas pode também estar disponível noutros dispositivos móveis, nomeadamente em telemóveis (smartphones), relógios e pulseiras.
Um cartão com tecnologia contactless, é um cartão de pagamento com a tecnologia de leitura por aproximação (contactless). Esta tecnologia permite realizar operações de pagamento através da aproximação do cartão, a curta distância, de um terminal de pagamento automático preparado para processar este tipo de pagamentos. O titular deste cartão pode não necessitar de introduzir o respetivo número de identificação pessoal (PIN) para realizar operações de pagamento de baixo valor.
Nos cartões com tecnologia contactless, por razões de segurança, há limites aos pagamentos que pode fazer sem ter de inserir o PIN:- Cada pagamento contactless não pode exceder o valor máximo permitido, que atualmente é de 50 euros.
- Existe um limite ao valor de pagamentos consecutivos que pode fazer sem inserir o PIN. Esse limite é de no máximo 150 euros.
Se atingir o limite de transações consecutivas sem introduzir o PIN (150 euros), só poderá voltar a fazer uma nova transação deste tipo depois de efetuar uma operação, em TPA ou em caixa automático, na qual insira o PIN do cartão em causa.
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O que é o 3D Secure?
3D Secure significa " Three Domain Secure" (Três Domínios de Segurança) – uma tecnologia única sustentada nos programas "MasterCard Secure Code" e "VISA Secure", destinados a assegurar um processo seguro, de compras em lojas online, através da autenticação adicional da identidade do utilizador.
Na prática, isto significa que cada compra que efetuar online com o seu cartão EuroBic Grupo ABANCA (débito ou crédito) terá mais um fator de autenticação, neste caso por via do seu telemóvel registado no Banco.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#178 -
É obrigatório o meu cartão ter o serviço 3D Secure ativo?
Sim, se pretender efetuar compras online com o seu cartão de débito ABANCA, a adesão ao serviço 3D Secure é obrigatória.
O serviço 3D Secure permite-lhe utilizar de uma forma segura os dados do seu cartão ao fazer um pagamento na internet, em sites de comerciantes identificados e certificados.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#179 -
Como posso saber que comerciantes aderiram ao 3D Secure?
Os comerciantes que aderiram ao 3D Secure estão identificados com um dos seguintes logótipos, na sua loja online:
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O que é o adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance)?
É a possibilidade conferida ao titular de um cartão de crédito de levantar numerário em caixas automáticos, através de canal de acesso em linha ou em dispositivo móvel, até ao limite do crédito contratado. O valor deste levantamento a crédito é lançado na respetiva conta-cartão.
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Como posso aderir ao 3D Secure?
Na sua agência ABANCA ou através da linha de atendimento +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro) bastando, para o efeito, ser titular de um cartão de débito ABANCA, ter um telemóvel (cujo número irá associar ao serviço no momento de adesão). Os cartões de crédito ABANCA já vêm com o 3D Secure ativo.
A adesão ao serviço é feita por cada cartão e é gratuita.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#182 -
O que sucede se introduzir o código por SMS errado?
Tem 3 tentativas para introduzir o código por SMS.
Se ultrapassar estas 3 tentativas não poderá prosseguir com a transação e será remetido para o site do comerciante.
Nestes casos deve contactar uma agência ABANCA para confirmar e reativar o serviço 3D Secure.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#183 -
Se estiver no estrangeiro, em modo roaming, irei receber a notificação, seja via código por SMS ou app MBWay, para transações efetuadas online?
Sim. Receberá a código por SMS tal como receberia em território nacional.
Para a app MB Way será necessário confirmar que tem dados de internet ativos em roaming ou acesso Wi-Fi, caso contrário não receberá a notificação na app.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#184 -
Posso recusar a utilização da solução 3D Secure proposta pelo ABANCA?
Pode. No entanto, deverá ter presente que para efetuar compras online com o seu cartão de débito ABANCA a adesão a este serviço é obrigatória.
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Se substituir o meu cartão perco a adesão ao 3D Secure?
Não. O serviço mantém-se ativo nas renovações e substituições efetuadas dentro da validade do cartão.
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Quando termina a validade do meu cartão, o ABANCA envia-me um novo?
Sim, a renovação do seu cartão processa-se de forma automática no antes de terminar o prazo de validade do mesmo.
Caso não pretenda a renovação do seu cartão deverá informar o Banco por escrito, até ao décimo quinto (15.º) dia do mês anterior ao da renovação.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#187 -
Não me lembro do código pessoal secreto (PIN) do meu cartão . Como posso recuperá-lo?
Em caso de esquecimento do código pessoal secreto (PIN) do seu cartão de crédito, é possível recuperá-lo através do mobile banking . Selecione Cartões >> escolha o cartão de crédito >> Mais…>> Personalizar >> scroll down e escolha a opção Não se lembra do PIN? >> insira o CVV do seu cartão crédito e irá ver o código associado. Caso se trate do PIN do cartão de débito, não é possível recuperar o mesmo. Terá de solicitar um novo cartão junto do seu gestor ou em qualquer outra agência ABANCA.
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Como posso aumentar o plafond disponível do meu cartão de crédito?
Pode solicitar o aumento temporário ou definitivo do limite de crédito do seu cartão numa Agência ABANCA. Este pedido de aumento de crédito está sujeito a avaliação por parte do ABANCA e pode ser recusado.
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Não reconheço um movimento efetuado com o meu cartão, o que posso fazer?
Caso não consiga identificar movimentos efetuados com o seu cartão deve dirigir-se prontamente a uma agência ABANCA para formalizar uma reclamação.
Com a ajuda dos nossos colaboradores, irá preencher um impresso de reclamação por cada operação não reconhecida e, caso pretenda, efetuar participação de fraude junto das autoridades. A Agência irá também solicitar o cancelamento do cartão para prevenir fraudes futuras.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#190 -
Tenho movimentos idênticos no cartão em duplicado. Como devo proceder?
Caso identifique movimentos duplicados no extrato do seu cartão deve dirigir-se prontamente a uma ABANCA para formalizar uma reclamação.
Com a ajuda dos nossos colaboradores, irá preencher um impresso de reclamação por cada operação que exista em duplicado, sendo necessário anexar uma cópia do comprovativo de pagamento da transação em questão.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/#191 -
Como cancelar o meu cartão?
Em caso de perda ou furto do seu cartão de crédito, é necessário que bloqueie o seu cartão ABANCA. Para isso comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. . Mais informações em aceda aqui.
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Roubaram-me/Perdi o cartão. Como devo proceder?
Em caso de perda ou furto do seu cartão de crédito, é necessário que bloqueie o seu cartão ABANCA. Para isso comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 217 918 780 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. Em alternativa pode também contactar o seu balcão ABANCA.
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Acho que o meu cartão/PIN do meu cartão foi extraviado. Como devo proceder?
Em caso de perda ou furto do seu cartão de crédito, é necessário que bloqueie o seu cartão ABANCA. Para isso comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. Em alternativa pode também contactar o seu balcão ABANCA.
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