Porque é que é necessário confirmar o nome do destinatário nos envios de dinheiro?
-
Porque é que é necessário confirmar o nome do destinatário nos envios de dinheiro? Para que se sinta mais seguro ao enviar dinheiro, implementámos um novo serviço que verifica os dados do destinatário (funciona no espaço SEPA).
Este serviço compara o nome que insere ao ordenar a transferência com o nome que está registado no banco da pessoa a quem vai enviar o dinheiro.
Se o nome coincidir, a operação segue o seu curso. Caso contrário, avisá-lo-emos com uma das seguintes opções para que possa rever a informação:
- "Não pudemos verificar o destinatário": Houve um problema técnico ao fazer a verificação. Recomendamos que reveja bem os dados do destinatário e, se confirmar que está tudo correto, pode optar por continuar.
- "O destinatário não parece correto": O nome que inseriu não coincide com o que consta no banco da outra pessoa. É muito importante que contacte o destinatário para confirmar os dados antes de continuar.
- "Reveja o nome do destinatário": O nome que inseriu é muito semelhante ao que o beneficiário tem, mas não é exato. Mostrar-lhe-emos o nome que consta no banco destinatário, para que o reveja e, se confirmar que está correto, o aplique e possa prosseguir com a transferência.
É fundamental que faça estas verificações, pois se autorizar a transferência, o dinheiro poderá acabar numa conta cujo titular seja uma pessoa diferente da que deseja. Além disso, só se tiver realizado corretamente este passo terá direito a usar o nosso serviço de "pedido de devolução", que o ajudará nas diligências necessárias para recuperar o seu dinheiro nos casos em que seja possível (p.ex., numa transferência normal, se se enganou no valor enviado e a transferência ainda não saiu do banco).
Se precisar de ajuda ou esclarecimentos adicionais contacte-nos através do +351 21 000 13 00, segunda a sexta feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
Nota: O serviço de verificação do destinatário é realizado seguindo a atual regulamentação europeia em matéria de transferências.
Partilhe em...Se acha que é interessante para outras pessoas, por favor, partilhe esta informação com elas. - https://www.abanca.pt/pt/empresas/ajuda/porque-e-que-e-necessario-confirmar-o-nome-do-destinatario-nos-envios-de-dinheiro/ - "Não pudemos verificar o destinatário": Houve um problema técnico ao fazer a verificação. Recomendamos que reveja bem os dados do destinatário e, se confirmar que está tudo correto, pode optar por continuar.