Hola
Todo lo que necesitas saber en tus primeros días en ABANCA
Em nome de mais de 8000 profissionais que trabalham para si em 11 países da Europa e da América, queremos dar-lhe as boas vindas ao ABANCA e agradecer a sua confiança.
Queremos facilitar-lhe os seus primeiros dias no ABANCA, aqui encontrará todas as informações necessárias.
Como aceder
às suas contas
A partir de agora, tem todas as informações sobre as suas contas EuroBic no ABANCA.
-
A app do dia-a-dia
Faça o download da sua App ou aceda ao Online Banking através do botão “Login Cliente”, na parte superior desta página.
-
Código de acesso
Pode aceder aos seus canais digitais com o seu Número de Contribuinte (NIF) e com seu PIN de sempre.
-
NIB / IBAN das suas contas
Lembre-se que alterámos o IBAN das suas contas. Se precisar pode consultar o seu novo NIB / IBAN através do Mobile Banking (App) ou Online Banking.
Mobile Banking:
A sua app
A app do Mobile Banking do ABANCA é considerada das melhores do setor, segundo milhares de utilizadores do Google Play e da App Store. Contamos-lhe o que pode fazer na app do ABANCA.
Transações mais seguras com a Chave ABANCA
Permite validar a sua identidade e reforçar a sua segurança online.
Gestão das suas finanças pessoais
Personalize ou faça a criação de categorias de acordo com as suas preferências.
Assinatura Digital ABANCA
Assine digitalmente o contrato de alguns produtos , onde e quando quiser, com um clique.
Certificado de Titularidade
Consulte ou partilhe o Certificado de Titularidade das suas contas.
Gestão dos seus cartões
Controle os seus gastos e fracione as suas compras ao seu ritmo.
Personalizaçao
Edite o nome e a cor das suas contas.
Segurança Online
A sua segurança online é uma prioridade para nós. No ABANCA investimos continuamente em tecnologia e na adopção de práticas para reforçar a sua segurança online.
Contamos com um mobile banking e um online banking extraordinariamente seguros:
- Monotorizamos, minuto a minuto, as operações para detetar movimentos irregulares e prevenir possíveis fraudes.
- Dispomos de um sistema de alertas que o avisa quando detetamos movimentos invulgares ou para confirmar certas operações, entre outros.
- Utilizamos protocolos de transmissão de informação seguros. Ative a autenticação forte.
Mais segurança online com a Chave ABANCA
Chave ABANCA, é sistema inovador de verificação de identidade concebido para aumentar a sua segurança contra tentativas de usurpação de identidade, como o phishing.
Configure a sua Chave ABANCA, através do mobile banking, para todas as suas operações.
Broker Online
À sua disposição um broker online com todas as informações e ferramentas necessárias para gerir o seu património desde o seu Mobile Banking. Pode acompanhar os mercados nacional e internacional, comprar e vender ações, ETF’s e subscrever e resgatar fundos de investimento das melhores casas gestoras.
Precisa de ajuda?
Contamos com diferentes soluções para te dar apoio a todo momento e responder às suas dúvidas. Também tem disponível ajuda.abanca.ptVocê será redirecionado para outro site com tutoriais que serão do seu interesse.
O nosso chat generativo de IA é uma ferramenta avançada que usa inteligência artificial generativa para responder às suas perguntas e orientá-lo da melhor maneira possível.
Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana no canto inferior direito ou a partir da página principal do site.
O nosso Contact Center tem uma equipa especializada para lhe fornecer todos os esclarecimentos sobre os nossos produtos. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
Reunimos aqui um conjunto de perguntas frequentes, com as respetivas respostas.
Alguma informação, como os seus "Documentos Digitais", que tinha disponíveis no Eurobic Net, poderão não estar acessíveis de imediato, na " Caixa de Correio Digital" da sua app ou online banking.
O meu IBAN mudou? O que preciso de fazer para não ter problemas com pagamentos?
Sim, esta é uma das mudanças mais importantes. O IBAN das suas contas foi alterado. Para garantir que tudo continua a funcionar corretamente, siga estes passos:
- Consulte o seu novo IBAN: Assim que entrar na App ou no Online Banking, o seu novo IBAN estará visível nos detalhes da sua conta.
- Informe a sua entidade patronal: Comunique o novo IBAN à sua entidade patronal (para o seu salário) e a outras entidades de quem recebe transferências.
- Verifique os Débitos Diretos: Embora muitos débitos (água, luz, telecomunicações) devam ser atualizados automaticamente, é fundamental que verifique as suas próximas faturas para confirmar se o novo IBAN já foi registado. Se não, contacte diretamente a entidade em questão.
- Atualize transferências agendadas: Se tinha transferências periódicas de outras contas para a sua antiga conta, terá de as atualizar com o novo IBAN do ABANCA.
- Atualize transferências imediatas: Em que seja destinatário, é importante que transmita o seu novo IBAN ao emissor, de forma a evitar possíveis perturbações no sucesso deste tipo de operação, por motivos alheios ao ABANCA.
Onde posso consultar o meu IBAN anterior?
Caso seja necessário pode consultar o seu IBAN anterior no menú "Operar -> Ver IBAN antigo" do seu online banking. Aceda desde o “Login cliente” disponível na parte superior desta web.
Onde encontro as operações mais comuns na nova App ABANCA?
A aplicação é muito intuitiva. Aqui ficam as localizações das funções que mais irá usar. Se precisar de ajuda, também tem disponível ajuda.abanca.ptVocê será redirecionado para outro site com tutoriais que serão do seu interesse.
- Consultar saldos e movimentos: Aparece logo no ecrã principal.
- Fazer transferências: Procure o botão "Enviar dinheiro" no menu principal.
- Gerir os seus cartões (ativar, bloquear, etc.): Encontrará uma secção dedicada chamada "Cartões".
- Obter um comprovativo de IBAN (Certificado de Titularidade): Esta opção está geralmente nos detalhes da sua conta.
- Personalizar contas: Pode editar o nome e a cor das suas contas para uma melhor organização.
Posso efetuar operações em qualquer agência ABANCA?
Claro que sim! Pode efetuar todas as suas operações em qualquer uma das nossas agências.
Onde posso levantar dinheiro com o meu cartão ABANCA?
Como habitualmente, em qualquer ATM ligada à SIBS, na rede VISA.