Chave ABANCA
-
Como ativar a Chave ABANCA no Mobile Banking?
Em dois passos simples - não demora mais de um minuto!
Abra o seu Mobile Banking e aceda à secção Segurança a partir do seu perfil.
Selecione Chave ABANCA e siga as instruções para concluir a ativação.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#21 -
Como gerir as suas chaves de acesso da Chave ABANCA?
Pode aceder às suas Chaves ABANCA a partir da secção de Segurança do seu perfil.
Aqui, poderá consultar as que tem ativas, criar novas ou desativar as que já não utiliza.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#23 -
Para que serve a proteção avançada da Chave ABANCA?
A proteção avançada dá-lhe mais controlo sobre a sua segurança. Ao ativá-la, será solicitada a sua Chave ABANCA quando fizer uma transferência de dinheiro, um pagamento ou qualquer outra operação importante.
Isto significa que, nestes casos, será sempre pedido que confirme a sua identidade através do método de desbloqueio do seu dispositivo (o seu rosto, impressão digital ou PIN).
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#24 -
Quais os requisitos a cumprir para ativar a Chave ABANCA?
Para ativar a Chave ABANCA, o sistema operativo do seu telemóvel deve ser iOS 16, Android 9 ou posteriores. Além disso, deve ter um sistema de bloqueio no seu telemóvel.
Quando não puder usar a impressão digital, reconhecimento facial ou padrão, a Chave ABANCA pedirá o código de acesso do seu dispositivo ou a palavra-passe do sistema para autenticar as credenciais.
Em breve, iremos implementar a Chave ABANCA noutras plataformas, como no Online Banking.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#25 -
Como ajuda a Chave ABANCA perante uma tentativa de phishing?
Ao ter a sua Chave ABANCA ativa, caso se veja envolvido numa tentativa de phishing e forneça as suas chaves a cibercriminosos, será mais difícil que se façam passar por si, pois é necessário que verifique a sua identidade com a sua Chave ABANCA, a qual só é acessível através do método de desbloqueio do seu dispositivo (o seu rosto, impressão digital ou PIN).
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#26 -
Como trata o ABANCA os seus dados com a Chave ABANCA?
O ABANCA respeita a privacidade dos seus clientes. Ao criar a chave de acesso, permite que, para realizar algumas operações, se verifique a sua identidade. Para isso, solicita-se ao dispositivo que valide a identidade através do sistema de desbloqueio configurado (rosto, impressão digital ou PIN). O PIN ou dados biométricos são armazenados apenas no dispositivo, não serão partilhados com terceiros.
Encontre mais informações sobre o tratamento dos dados na Política de Privacidade de Aplicações Móveis.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#27 -
O que é a Chave ABANCA?
É um sistema inovador de verificação de identidade baseado na tecnologia de chave de acesso, também conhecida como Passkey, concebido para aumentar a sua segurança, mantendo a mesma experiência de utilizador.
As Passkeys utilizam o método de desbloqueio do seu dispositivo pessoal (o seu rosto, impressão digital ou PIN) para validar transações importantes e proteger as suas informações confidenciais. São completamente privadas, uma vez que os seus dados biométricos permanecerão exclusivamente no seu dispositivo e nunca serão partilhados com terceiros.
Passkey é um novo padrão de verificação de identidade criado pela FIDO Alliance e pelo World Wide Web Consortium. Proporciona o mais elevado nível de proteção, permitindo-lhe confirmar a sua identidade de forma segura, sem necessidade de introduzir palavras-passe de uso único.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#28 -
O que acontece com a sua Chave ABANCA em caso de perda ou roubo do seu dispositivo?
A sua conta permanecerá segura, pois o ladrão não poderá aceder ao seu dispositivo sem o método de desbloqueio que configurou (o seu rosto, impressão digital ou PIN).
A sua conta permanecerá segura, não será possível aceder ao seu dispositivo sem o método de desbloqueio que configurou (o seu rosto, impressão digital ou PIN).
Poderá sempre aceder às suas chaves de acesso a partir de qualquer outro dispositivo associado à sua conta Apple ID ou Google ID para recuperá-las ou apagá-las. No caso de não ter essa configuração, consulte as recomendações de segurança da Apple e do Google.
Neste caso, é importante que entre em contacto connosco o mais rapidamente possível para que possamos continuar a manter a sua conta protegida.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/chave-abanca#29