Códigos e acessos
-
Como posso aderir ao serviço de Online Banking
A adesão ao serviço pode ser solicitada em qualquer um dos balcões do ABANCA e é feita de imediato. Só tem que assinar a documentação necessária e ser-lhe-á atribuido um número de utilizador e um PIN.
Se ainda não sabe onde pode encontrar um balcão ABANCA consulte a nossa lista de balcões e dirigir-se ao que lhe for mais próximo.
A adesão ao serviço de online banking é segura e todas as operações bancárias que efectuar exigem a adição de um código de segurança.
Se necessitar de mais informações poderá sempre falar com o/a seu/sua gestor/a de conta que lhe explicará tudo no momento da adesão a este serviço. Se ainda tem dúvidas sobre o que é o Online Banking, consulte a seguinte página respetiva aqui.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#39 -
Como posso aceder à minha Banca à Distância?
Pode aceder à Banca à Distância do ABANCA através do seu telemóvel ou tablet, fazendo o download da App do ABANCA para Android e iOS na App Store ou Play Store. Caso pretenda aceder ao Online Banking, através do seu computador, vá até www.abanca.pt e só tem de fazer Login. Será necessário introduzir o seu número de “Cartão de Cidadão” e o seu código PIN. Se não tem o PIN, poderá solicitá-lo junto do seu balcão ABANCA ou através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#30 -
Se tiver os códigos da Banca à Distância, posso também utilizar o Mobile Banking?
Sim, os códigos de acesso são os mesmos. Para utilizar o Mobile Banking, apenas tem de instalar a aplicação no seu smartphone. Poderá também fazê-lo a partir da AppStore do seu telemóvel (Apple, Android) procurando por ABANCA Portugal.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#38 -
Roubaram-me o cartão, ou talvez o tenha perdido. Que devo fazer? Como posso bloquea-lo?
Se tiver acesso ao Mobile Banking pode bloquear de imediato o seu cartão e fazer o pedido de uma 2ª via cartão, que será enviado para a sua morada. No Mobile Banking escolha "Cartões" aparece a imagem do seu cartão e por baixo a possibilidade de fazer o bloqueio. Se pretender bloquear e pedir uma 2ª via escolha "Cartões" >opção Mais> Personalizar> e no final do ecrã tem a opção "Perdeu o seu cartão? podendo aí bloquear e pedir 2ª via. Em alternativa comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. Em alternativa pode também contactar o seu balcão ABANCA.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#50 -
Como acedo pela primeira vez à minha conta? O que faço se não conseguir entrar?
Para entrar na sua nova Banca à Distância, seja através do Mobile Banking (App) ou do Online Banking , o processo é simple e só tem de seguir estes passos:
Utilizador: O seu identificador de utilizador é agora o seu Número de Contribuinte (NIF).
PIN de Acesso: O seu PIN anterior já não é válido. Irá receber um novo PIN por SMS enviado pelo ABANCA para o seu telemóvel registado.
Problemas em entrar? Se não recebeu o SMS ou inseriu o PIN errado várias vezes, não se preocupe. No ecrã de login, procure a opção "Esqueci-me da minha password" ou "Solicitar novo PIN". Poderá gerar um novo código de acesso de forma segura e imediata.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#78 -
Esqueci-me do meu PIN de acesso à banca à distância. Como posso solicitar um novo?
Pode solicitar um novo acedendo a "Precisa de ajuda?" - "Como posso ajudá-lo?" - “Recuperar seu PIN” e teremos todo o gosto em proceder à emissão de um novo PIN.
Poderá ainda solicitar um novo através do telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00. Em alternativa pode também solicitá-lo em qualquer um dos nossos balcões em Portugal.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#31 -
Um serviço que não seja do ABANCA pode consultar as minhas contas?
O regulamento PSD2 permite que terceiros consultem as suas contas a partir de um serviço que não seja o do ABANCA. Para que o possa fazer deve fornecer os seus códigos de acesso à banca à distância a esse terceiro. Para retirar sua autorização, deve aceder serviço desse terceiro para fazer o cancelamento. Se alterar seu PIN, deverá alterá-lo no terceiro para evitar o bloqueio por tentativas erro.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#136 -
Para que usamos os dados de localização do seu dispositivo?
Processamos apenas os dados de localização do seu telemóvel para sua segurança. Ao ativar a localização, ajuda-nos a determinar áreas seguras para as suas operações caso faça o download da app de um local desconhecido (por exemplo, em viagem). Além disso, esses controlos adicionais vão permitir-nos dar-lhe uma melhor experiência na nossa app.
Nota: Só verificamos a localização do seu telemóvel durante o download e a instalação do app e em nenhum outro momento.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#137 -
Porque é que o meu PIN agora tem seis dígitos?
Esta é uma medida de proteção adicional. Se tinha um PIN de quatro dígitos até agora e decide alterá-lo ou precisa recuperá-lo, o novo PIN já terá seis dígitos. Lembre-se que com este PIN pode acessar ao online banking, mobile banking e banca telefónica.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/mobile-banking/codigos-e-acessos#138