O que acontece se não tiver saldo na conta e for feita a cobrança de um recibo?
-
O que acontece se não tiver saldo na conta e for feita a cobrança de um recibo? No ABANCA fazemos várias tentativas de cobrança da fatura até às 15h do dia seguinte à data de recolha.
Se for o caso de não haver saldo suficiente na conta de cobrança antes desse momento, o emissor é informado de que o recibo foi rejeitado. Posteriormente, se o fornecedor reemitir o recibo, será feita uma nova tentativa de cobrança.
Pode consultar as suas contas pendentes através do:
- Mobile banking, na opção Contas - Operar - Débitos diretos , acede à empresa/conta que pretende efetuar o pagamento e deve seleccionar o menu que diz “Pagar conta”;
- Banca eletrónica para pessoas singulares, deverá selecionar aa opção Recibos e impostos - Recibos pendentes;
Partilhe em...Se acha que é interessante para outras pessoas, por favor, partilhe esta informação com elas. - https://www.abanca.pt/pt/ajuda/o-que-acontece-se-nao-tiver-saldo-na-conta-e-for-feita-a-cobranca-de-um-recibo/