O que são o Edifício e o Recheio num seguro Multirriscos Habitação?
-
O que são o Edifício e o Recheio num seguro Multirriscos Habitação? Num seguro Multirriscos Habitação, os bens que se podem segurar dividem-se em Edifício e Recheio. Nesse sentido, é aconselhável que se familiarize com estas duas terminologias porque não basta contratar um seguro para a nossa casa; também é necessário realizar uma correta valorização dos seus bens para que a subscrição do seguro seja o mais bem feita possível.
O Edifício faz referência à edificação em si e engloba estes elementos:
- Estrutura da habitação: paredes exteriores, interiores, placas divisórias e cobertura;
- Pátios, terraços, varandas, muros de vedação e portões;
- Benfeitorias pertencentes ao proprietário do edifício;
- Bens móveis ligados materialmente ao imóvel com caráter de permanência, tais como: móveis de cozinha e roupeiros embutidos nas paredes, louças sanitárias, portas e janelas, sistemas de aquecimento e ar condicionado, sistemas de vigilância e alarme, painéis solares/fotovoltaicos, antenas, bombas de água e exaustores.
O Recheio engloba os pertences que se encontram dentro do imóvel ou arrumos, nomeadamente: móveis e roupeiros não embutidos, eletrodomésticos de linha branca, objetos de adorno da habitação, tapetes, roupas e objetos de uso pessoal.
Mostramos um exemplo muito simples que o ajudará a compreender ambos os conceitos: se pudéssemos virar a nossa casa de cabeça para baixo, o edifício é tudo o que ficaria no seu lugar e o recheio é tudo o que cairia.
Partilhe em...Se acha que é interessante para outras pessoas, por favor, partilhe esta informação com elas. - https://www.abanca.pt/pt/ajuda/o-que-sao-o-edificio-e-o-recheio-num-seguro-multirriscos-habitacao/