Códigos e acessos
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Bloqueei sem querer o meu acesso ao serviço de Online Banking. Como posso desbloquear e voltar a utilizar o serviço?
Temos todo o gosto em desbloquear o seu acesso no imediato, bastando para tal ligar para a linha de apoio do ABANCA através do contacto: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
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Como posso aceder à minha Banca à Distância?
Pode aceder à Banca à Distância do ABANCA através do seu telemóvel ou tablet, fazendo o download da App do ABANCA para Android e iOS na App Store ou Play Store. Caso pretenda aceder ao Online Banking, através do seu computador, vá até www.abanca.pt e só tem de fazer Login. Será necessário introduzir o seu número de “Cartão de Cidadão” e o seu código PIN. Se não tem o PIN, poderá solicitá-lo junto do seu balcão ABANCA ou através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
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Esqueci-me do meu PIN de acesso à banca à distância. Como posso solicitar um novo?
Pode solicitar um novo acedendo a "Precisa de ajuda?" - "Como posso ajudá-lo?" - “Recuperar seu PIN” e teremos todo o gosto em proceder à emissão de um novo PIN.
Poderá ainda solicitar um novo através do telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00. Em alternativa pode também solicitá-lo em qualquer um dos nossos balcões em Portugal.
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Qual é o número de Utilizador do serviço de Online Banking?
O número de Utilizador é o seu número de identificação (B.I. ou C.C.). Se precisar de ajuda para aceder ao serviço de Banca à Distância poderá contactar a linha de apoio do ABANCA através do contacto: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
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Se tiver os códigos da Banca à Distância, posso também utilizar o Mobile Banking?
Sim, os códigos de acesso são os mesmos. Para utilizar o Mobile Banking, apenas tem de instalar a aplicação no seu smartphone. Poderá também fazê-lo a partir da AppStore do seu telemóvel (Apple, Android) procurando por ABANCA Portugal.
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Esqueci-me ou bloqueei o meu PIN do Online Banking? Como posso desbloqueá-lo?
No caso de ter bloqueado o seu utilizador do Online Banking, poderá solicitar o desbloqueio através do +351 21 000 13 00, em Portugal ou no estrangeiro, (dias úteis entre as 08h30 e as 20h00) ou junto do seu balcão ABANCA.
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Roubaram-me o cartão, ou talvez o tenha perdido. Que devo fazer? Como posso bloquea-lo?
Se tiver acesso ao Mobile Banking pode bloquear de imediato o seu cartão e fazer o pedido de uma 2ª via cartão, que será enviado para a sua morada. No Mobile Banking escolha "Cartões" aparece a imagem do seu cartão e por baixo a possibilidade de fazer o bloqueio. Se pretender bloquear e pedir uma 2ª via escolha "Cartões" >opção Mais> Personalizar> e no final do ecrã tem a opção "Perdeu o seu cartão? podendo aí bloquear e pedir 2ª via. Em alternativa comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. Em alternativa pode também contactar o seu balcão ABANCA.
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Como acedo pela primeira vez à minha conta? O que faço se não conseguir entrar?
Para entrar na sua nova Banca à Distância, seja através do Mobile Banking (App) ou do Online Banking , o processo é simple e só tem de seguir estes passos:
Utilizador: O seu identificador de utilizador é agora o seu Número de Contribuinte (NIF).
PIN de Acesso: O seu PIN anterior já não é válido. Irá receber um novo PIN por SMS enviado pelo ABANCA para o seu telemóvel registado.
Problemas em entrar? Se não recebeu o SMS ou inseriu o PIN errado várias vezes, não se preocupe. No ecrã de login, procure a opção "Esqueci-me da minha password" ou "Solicitar novo PIN". Poderá gerar um novo código de acesso de forma segura e imediata.
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O Online Banking é totalmente seguro?
A realização de transações através do Online Banking (compras, consultas, pagamento de contas...) é cada vez mais comum e segura!
Poderá consultar algumas dicas para efectuar as transações através do Online Banking, aqui.
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