Contas
-
Como posso incluir titulares ou autorizados numa conta?
Sim. Para o fazer deverá dirigir-se ao seu balcão ABANCA. Se precisar de esclarecimentos adicionais contacte o +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#55 -
Como tornar-me cliente ABANCA?
Se for maior de 18 anos, tem nacionalidade portuguesa e é residente em Portugal, pode abrir aquiVocê será redirecionado para outro site a sua Conta à Distância de forma segura, rápida e fácil. Em alternativa pode deslocar-se a um dos nossos balcões, consulte o balcão mais próximo de si. Para mais informações contacte-nos através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20H.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#56 -
Porque é que deixei de receber na morada o extrato da minha Conta
Desde o final de 2017 que o ABANCA começou a emitir todos os documentos em formato digital. Caso utilize o serviço de Homebanking poderá ter acesso aos documentos desejados acedendo à opção de E-Correspondência, que está disponível na página principal do seu menu de Homebanking. Caso ainda não utilize o serviço de Homebanking poderá solicitar a adesão gratuitamente em qualquer um dos nossos balcões. Prefere continuar a receber a correspondência em formato papel na sua morada? Contacte-nos através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, e teremos todo o gosto em ajudar.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#62 -
Quero saber qual é o IBAN da minha Conta e qual o código SWIFT do ABANCA.
O IBAN (International Bank Account Number) é um código padrão internacional que identifica contas bancárias. Assim, um IBAN em Portugal é constituído por 25 caracteres que se dividem da seguinte forma: PT – Sigla de Portugal, seguido de “50” que é o código do IBAN e os caracteres seguintes dizem respeito ao NIB da sua conta.
Pode, também, consultar o seu IBAN através do Online Banking, consultando no menu Contas: Detalhe de Conta, ou em alternativa no Multibanco na opção: Consulta de IBAN.
O SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) é um Sistema de códigos de identificação de um banco a nível internacional e é usado, normalmente, para identificar um banco numa transação internacional. Assim, se realizar uma transação em que lhe peçam o código SWIFT apenas terá que adicionar o código SWIFT do ABANCA: CAGLPTPLXXX e poderá concluir a sua operação de forma automática.
Está informação também está presente nos detalhes da sua conta
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#15 -
O que é um Autorizado?
Um autorizado numa conta é uma pessoa que tem permissão para movimentar a conta em nome do titular, mas não é o proprietário dos fundos. O autorizado pode fazer operações como levantamentos, depósitos ou transferências, mas não pode pedir créditos, cartões ou encerrar a conta, e não tem impacto fiscal sobre os fundos da conta.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#16 -
No Serviço de Banca à Distância posso ver as minhas contas de Portugal e Espanha?
Para poder aceder às contas em ambos países necessita de contratar este serviço em cada um deles, já que funcionam com acessos distintos.
Para contratar o serviço da Banca à Distância de Espanha pode aceder através de internet www.abanca.comVocê será redirecionado para outro site ou através do número de telefone: 0034 981 910 534 entre as 8h00 e às 20h00.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#33 -
Se tiver uma conta em Espanha e outra em Portugal, ambas no ABANCA, posso fazer transferências entre as mesmas como se fosse o mesmo banco?
Embora se considerem entidades distintas, pode fazer transferências de imediato, sendo os fundos disponibilizados no mesmo dia. No entanto, estas operações estão sujeitas aos custos especificados no preçário em vigor para este tipo de transferências.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#57 -
O que é um descoberto autorizado?
É uma facilidade que o banco concede ao titular de uma conta à ordem, permitindo que esta entre em saldo negativo até um certo limite previamente estabelecido. Basicamente, é como uma linha de crédito ligada diretamente à conta bancária, permitindo ao titular usar mais dinheiro do que aquele que tem disponível na conta.
É preciso assinar um contrato?
Para a contratação de facilidade de descoberto é necessário a assinatura de um contrato, pelo respetivo titular. No contrato constam as condições aplicáveis à facilidade de descoberto, nomeadamente, a taxa de juro, as condições de reembolso, comissões ou despesas aplicáveis.
O descoberto autorizado pode ser útil em situações de urgência ou para evitar devoluções de pagamentos quando a conta não tem fundos suficientes momentaneamente.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#58 -
O meu IBAN mudou? O que preciso de fazer para não ter problemas com pagamentos?
Sim, esta é uma das mudanças mais importantes. O IBAN das suas contas foi alterado. Para garantir que tudo continua a funcionar corretamente, siga estes passos:
Consulte o seu novo IBAN: Assim que entrar na App ou no Online Banking, o seu novo IBAN estará visível nos detalhes da sua conta
Informe a sua entidade patronal: Comunique o novo IBAN à sua entidade patronal (para o seu salário) e a outras entidades de quem recebe transferências.
Verifique os Débitos Diretos: Embora muitos débitos (água, luz, telecomunicações) devam ser atualizados automaticamente, é fundamental que verifique as suas próximas faturas para confirmar se o novo IBAN já foi registado. Se não, contacte diretamente a entidade em questão.
Atualize transferências agendadas: Se tinha transferências periódicas de outras contas para a sua antiga conta, terá de as atualizar com o novo IBAN do ABANCA.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#82 -
Porque é que a minha conta tem parte do meu saldo bloqueado ou retido?
A posição de cada conta mostra o saldo disponível e o saldo retido.
O saldo retido corresponde às transações realizadas e com débito pendente na conta, como (compras com cartões de crédito pendentes de liquidação, depósito de cheques, ...).
Para ver os detalhes dos movimentos retidos, deve clicar no menu "retido".
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#103 -
Posso fazer operações para o estrangeiro por meio da banca telefónica?
Para usar a banca telefónica para fazer transferências para o estrangeiro, deve ligar para para o telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/produtos-e-servicos/contas#143