Proteção de Dados
-
Qual é a política de proteção de dados do ABANCA?
A Política de Privacidade e Proteção de Dados do ABANCA está disponível em www.abanca.pt/pt/politica-privacidade.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/protecao-de-dados/#71 -
Para que finalidades serão tratados os meus dados pessoais pelo ABANCA?
Porque tem uma relação contratual com o ABANCA, trataremos os seus dados para (i) a gestão da prestação dos serviços e produtos; (ii) cumprimento de obrigações legais a que estamos sujeitos e (iii) com a finalidade de conhecer a solvência do cliente e prevenir a fraude na contratação. Poderemos tratar os seus dados também para oferta, ajustada ao seu perfil, de produtos e serviços do ABANCA similares aos contratados e, caso haja obtido o consentimento dos clientes, poderemos tratar os dados para lhe dar a conhecer informações sobre produtos e serviços de empresas do Grupo Económico do ABANCA e de parceiros (marketing direto), bem como, para outros fins, indicados ao cliente aquando da recolha do consentimento.
A qualquer altura, o CLIENTE poderá opor-se ao envio da referida informação publicitária, contactando o Serviço de Atendimento ao CLIENTE (SAC) do ABANCA através do seu endereço (Rua Castilho, n.º 20, 1250-069, Lisboa) ou do correio eletrónico faleconnosco@abanca.com.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/protecao-de-dados/#72 -
Quais são os meus direitos no que diz respeito ao tratamento dos dados pelo ABANCA?
O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados outorga ao CLIENTE os seguintes direitos: direitos de acesso, conhecendo o tipo de dados tratados e as caraterísticas do tratamento, direito de retificação, direito de portabilidade, direito à limitação do tratamento, direito de oposição e direito ao apagamento. Para o exercício de qualquer desses direitos, o CLIENTE poderá contactar o Serviço de Atendimento ao CLIENTE (SAC) do ABANCA através do seu endereço (Rua Castilho, n.º 20, 1250-069, Lisboa) ou do correio eletrónico faleconnosco@abanca.com.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/protecao-de-dados/#73 -
Quem é o responsável pelos meus dados pessoais?
O ABANCA Corporación Bancaria, S.A., Sucursal em Portugal, com o NIPC 980464897, com sede na Rua Castilho, n.º 20, 1250-069, Lisboa é o responsável pelos seus dados pessoais. No nosso site o CLIENTE será informado sobre a identidade do nosso Delegado de Proteção de Dados (DPD ou DPO), o qual poderá contactar através do endereço de correio eletrónico privacidad@abanca.com.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/protecao-de-dados/#74 -
Quem poderá ter acesso aos meus dados pessoais?
No ABANCA só terão acesso aos seus dados pessoais as pessoas que necessitem de o fazer para o estrito cumprimento das suas funções e, ainda, outras entidades no estrito cumprimento das instruções que lhes forem transmitidas pelo ABANCA. O ABANCA poderá ser obrigado a comunicar os seus dados a terceiros como, por exemplo, a autoridades públicas.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/protecao-de-dados/#75 -
O Online Banking é totalmente seguro?
A realização de transações através do Online Banking (compras, consultas, pagamento de contas...) é cada vez mais comum e segura!
Poderá consultar algumas dicas para efectuar as transações através do Online Banking, aqui.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/protecao-de-dados/#145