Códigos e acessos
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Como posso alterar os meus códigos de acesso ao Online Banking Empresas? Pode alterar os seus códigos de acesso na opção “Utilidades » Personalização » Administração de credenciais” do seu Online Banking Empresas, selecionando posteriormente a opção “ Alteração de PIN”.
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Qual é o meu código de utilizador do Online Banking Empresas? Para aceder ao seu Online Banking Empresas deverá identificar-se com o número do seu cartão de cidadão (ex: 112233456). Se desejar, poderá alterar o seu utilizador para um código composto de 10 carateres acedendo desde a opção : Utilidades» Personalização» Administração de credenciais» Alteração de utilizador.
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Esqueci-me ou bloqueei o meu PIN do Online Banking? Como posso desbloqueá-lo? No caso de ter bloqueado o seu utilizador do Online Banking, poderá solicitar o desbloqueio através do +351 21 000 13 00, em Portugal ou no estrangeiro, (dias úteis entre as 08h30 e as 20h00) ou junto do seu balcão ABANCA.
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Como contrato o serviço Online Banking Empresas do ABANCA? Se ainda não tem este serviço, e tem uma empresa ou negócio, dirija-se ao seu balcão ABANCA e solicite o serviço Online Banking Empresas.
E se já tem o serviço ativo e todos os códigos de acesso, apenas tem de aceder através da nossa página web www.abanca.pt.
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Como posso recuperar os códigos de acesso ao Online Banking Empresas? Estou a ter problemas de acesso. Se não consegue ao Online Banking Empresas, é possível que esteja a ocorrer alguma destas situações:
- Os códigos introduzidos não estão corretos.
- Os códigos estão bloqueados.
Poderá solicitar um novo PIN ou assinatura eletrónica no seu balcão ABANCA.
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Roubaram-me o cartão, ou talvez o tenha perdido. Que devo fazer? Como posso bloquea-lo? Se tiver acesso ao Mobile Banking pode bloquear de imediato o seu cartão e fazer o pedido de uma 2ª via cartão, que será enviado para a sua morada. No Mobile Banking escolha "Cartões" aparece a imagem do seu cartão e por baixo a possibilidade de fazer o bloqueio. Se pretender bloquear e pedir uma 2ª via escolha "Cartões" >opção Mais> Personalizar> e no final do ecrã tem a opção "Perdeu o seu cartão? podendo aí bloquear e pedir 2ª via. Em alternativa comunique com a maior brevidade possível, para a linha de apoio do ABANCA, através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), disponível 24 horas, 7 dias por semana. Em alternativa pode também contactar o seu balcão ABANCA.
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Sou cliente empresarial. Como funciona o acesso e que operações posso realizar? O acesso e as funcionalidades para empresas são específicos para as suas necessidades.
Como aceder: No site do ABANCA, não use o "Login Cliente". Selecione o menu "Para a sua empresa" e depois clique em "Login Empresas".
O que pode fazer: O Online Banking para Empresas permite-lhe gerir o seu negócio de forma eficiente:
Consultar saldos e movimentos de conta.
Realizar transferências pontuais ou periódicas para qualquer país.
Efetuar pagamentos de Serviços e ao Estado (IRS, IVA, etc.).
Consultar e descarregar extratos e comprovativos (disponíveis por 2 anos).
Gerir os seus empréstimos, depósitos e débitos diretos.
Ativar ou cancelar os cartões da empresa.
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Porque me é pedido um código quando faço uma consulta de movimentos antigos? Fazemo-lo para a sua segurança, e porque é exigido pela legislação europeia que o regula. A diretiva PSD2 estendeu o uso de medidas de autenticação forte ou autenticação dupla (que já usamos há algum tempo no ABANCA) em alguns casos específicos com o objetivo de aumentar a segurança. Um dos casos é quando não autentica sua identidade há muito tempo ou quando deseja ver informações com mais de 90 dias. Desde a entrada em vigor do regulamento, é necessário colocar um código que enviaremos para por telemóvel. Para saber mais sobre a PSD2, clique aqui.
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Quando devo usar um código para fazer uma transferência? É sempre pedido um código de segurança – que enviaremos para o seu telemóvel – para efectuar uma transferência, excepto nos seguintes casos:
- Quando faz uma transferência entre contas do mesmo titular.
- Se a conta de destino estiver na sua lista de "Beneficiários de confiança".
- Se a transferência estiver na sua lista dos "Favoritos".
- Em transferências inferiores a 500 euros.
- Em pagamentos inferiores a 30 euros, excepto se fizer vários pagamentos em seguidos de pequenas quantias.
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O que é e quando me é pedido o código de segurança? A chave de validação é um código único que usamos para confirmar sua identidade, de acordo com a legislação e as melhores práticas.
Em algumas transações, não é solicitado um código para concluir a transação. Isso acontece sempre que os regulamentos permitem e somente se as nossas medidas de segurança indicarem que a operação é isenta de riscos, tornando a operação mais confortável.
Por exemplo, se usa a banca à distância do ABANCA, não precisará de senha a cada 90 dias para consultar suas contas no online banking; No caso de transferências de baixo valor, só é solicitado código para concluir a operação quando fizer várias transferências seguidas; Também não precisará do código se fizer transferências para seus "Beneficiários de Confiança". É solicitado na consulta de movimento quando solicitar consultas com mais de 90 dias.
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O que são "Beneficiários de Confiança"? A partir do seu online banking, pode indicar as contas dos seus amigos, fornecedores, clientes regulares, etc.
Estes serão os seus “Beneficiários de Confiança”, e não precisará de um código de segurança quando lhes enviar dinheiro. Além disso, também pode definir as suas “Operações Frequentes” para executá-las com um único clique e sem a necessidade de inserir códigos adicionais.
Pode fazer a gestão no seu online banking, em "Meu perfil"; “Open Banking”.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/empresas/ajuda/online-banking/codigos-e-acessos#99 -
Como posso registar "Beneficiários de Confiança" e "Operações frequentes"? Aceda ao seu perfil através do Online Banking e entre na sessão “Open Banking”.
Aqui pode fazer a gestão, registar e cancelar o registo dos seus beneficiários de confiança e das suas operações frequentes. Além disso, pode também verificar quais as aplicações de terceiros aos quais deu acesso aos seus dados bancários.
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O que posso fazer se não receber a notificação na app para confirmar uma compra? Se estiver fazer um pagamento de uma compra online e não receber uma notificação de confirmação no seu mobile banking, não se preocupe. Basta clicar em "Não recebeu a notificação no seu Mobile Banking?" e será dada uma alternativa.
Além disso, recomendamos que verifique se tem as notificações ativadas no seu telemóvel para tornar suas compras o mais simples possível.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/empresas/ajuda/online-banking/codigos-e-acessos#102 -
O Online Banking tem custos? Não, o online banking não tem nenhum custo de registo ou manutenção.Além disso, muitas das operações bancárias que faz (como transferências, por exemplo), são mais baratas se as fizer via online banking do que se as fizer em agências.
Conheça todas as vantagens, aqui.
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As transferências são gratuitas no Online Banking? As transferências feitas através da banca à distância são totalmente gratuitas entre contas ABANCA.
Para mais informações sobre os custos das transferências consulte o preçário em vigor, aqui.
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O que devo fazer se não conseguir aceder ao Online Banking? Deve registar o seu número de telemóvel.
Se tiver um token antigo, poderá registar-lo por meio de um aviso, que é exibido quando faz o acesso.
Poderá registar o seu número de telemóvel e dispensar o uso do token.
Esta operação também pode ser realizada em qualquer agência.
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O que acontece se meu utilizador for apenas de consulta? Seguindo os padrões de segurança do regulamento europeu PSD2, os utilizadores apenas com perfil de consulta terão de inserir um código de segurança para verificar a sua identidade quando entrar no online banking.
Precisará de um número de telefone atualizado no seu online banking, que será utilizado para receber os códigos.Pode registá-lo em qualquer agência ou através do número de telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no Estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
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Como posso gerir os utilizadores de "Apenas consulta" do meu contrato? Para gerir os utilizadores online do seu contrato ou para registar novos utilizadores, solicite à sua agência para habilitar essa possibilidade. Esse novo recurso permite que faça a gestão das permissões de outros utilizadores sem precisar ir ao escritório.
Se quiser que os utilizadores do seu contrato continuem a registar transações para que possa assiná-las posteriormente, pode entrar no site. Receberá uma notificação no seu telemóvel cada vez que precisar assinar uma operação, e poderá ser feito instantaneamente na aplicação.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/empresas/ajuda/online-banking/codigos-e-acessos#110 -
Como posso desbloquear o meu acesso aos Canais Digitais? Pode desbloquear o seu acesso aos canais digitais através do mobile banking, basta aceder e pedir novos códigos de acesso. Pode também solicitar o desbloqueio através do telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00).
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