Operações na Banca à Distância
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Como posso alterar os dados da empresa? Pode alterar os dados da empresa (morada, email, …) através do +351 21 000 13 00, em Portugal ou no estrangeiro, (dias úteis entre as 8h30 e as 20h) ou então solicitar junto do seu balcão ABANCA.
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O que é a Caixa de Assinaturas que se encontra disponível no Online Banking Empresas? A Caixa de assinatura permite que as operações do Online Banking não sejam executadas até que os responsáveis da empresa as aprovem. Quando alguém da empresa carrega uma operação, esta não se executa até que um(a) autorizado(a) a assine. Este(a) autorizado(a) deverá aceder com os códigos que são entregues aquando da contratação do serviço, e verificar as operações pendentes e validá-las.
Se houver mais de uma pessoa autorizada, a operação fica pendente até completarem-se o número de assinaturas necessárias e obrigatórias.
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Onde posso consultar a minha correspondência? Pode consultar a sua correspondência na opção “E-correspondência” no seu Online Banking Empresas. Os documentos em formato PDF têm a mesma validade que os comprovativos enviados pelo ABANCA para a sua morada.
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Posso guardar uma operação que realizo habitualmente como operação favorita? As operações favoritas estão pensadas para guardar aquelas operações que se realizam com frequência, de forma a não ter de inserir os dados sempre que desejar realizar essa operação. Para guardar uma operação como “Operação Favorita”, uma vez realizada, é necessário ir à opção com o símbolo da estrela que aparece na parte superior (junto ao ícone da impressora). Uma vez guardada a operação, poderá consultá-la na parte superior em “Operações favoritas”. Para modificar algum dado, será necessário realizar a operação e assinalá-la novamente como favorita.
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Como posso obter um certificado de dados bancários? Se precisar de um comprovativo de saldo ou um certificado de titularidade, pode fazer o download a partir da opção “Contas » Detalhe de conta” do seu Online Banking Empresas. O documento está disponível no final da página.
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Como posso reutilizar os dados introduzidos numa transferência no Online Banking Empresas? Se a transferência que pretende realizar já foi feita noutras ocasiões, não é necessário inserir novamente todos os dados. Na opção Contas >> Transferências SEPA+ >> Consulta Transferências SEPA +, uma vez localizada a transferência, selecione a opção “Reutilizar”; aí poderá alterar algum dado como o montante da operação ou o descritivo.
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As transferências internas entre as minhas contas são gratuitas no Online Banking? As transferências internas, entre contas, feitas através do Online Banking Empresas são totalmente gratuitas. Para todas as restantes operações consulte aqui o preçário.
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O que é o SPIN? O SPIN é uma funcionalidade de identificador para derivação da conta (proxy lookup/alias), que permite aos utilizadores de serviços de pagamento iniciarem transferências, a crédito e imediatas, indicando o número de telemóvel ? no caso de o beneficiário ser uma pessoa singular ? ou o número de identificação de pessoa coletiva (NIPC) ? no caso de o beneficiário ser uma pessoa coletiva.
Pode enviar dinheiro sem ter o SPIN ativo, mas para receber tem de fazer a ativação.
Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
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Qual o limite de operações do serviço de Online Banking? O limite diário de operações, por razões de segurança, é ajustado pelo seu Gestor aquando da contratação do serviço. Contudo, caso pretenda posteriormente a alteração do limite pré-definido, poderá solicitá-lo igualmente junto do seu Gestor de Conta.
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Quais são as vantagens de usar a “E-correspondência”? A principal vantagem é que deixará de receber cartas na sua morada. Terá à disposição todos os comprovativos e extratos na sua Banca à Distância e Mobile Banking. Poderá consultá-los ou imprimi-los sempre que precisar.
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O que são transferências imediatas? São transferências eletrónicas, exclusivamente em euros, que estão permanentemente disponíveis. Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, em alguns segundos após o envio da ordem de pagamento.
Quais as vantagens?
- Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, num máximo de 10 segundos;
- Disponíveis 24 horas / 7 dias por semana / 365 dias por ano;
- Sem montante máximo;
- Abrange todos os Bancos do Espaço SEPA;
- Sem custos associados;
- Disponíveis nos Canais Digitais: Mobile e Online Banking.
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Porque é necessário incluir a morada do beneficiário no envio de dinheiro para determinados países? De acordo com Regulamento da UE 2015/847, no envio de dinheiro para alguns países fora da União Europeia, como Reino Unido, Austrália ou Canadá, é necessário indicar a morada do beneficiário.
Cada país define as informações necessárias para o envio de dinheiro, sendo esse o motivo pelo qual solicitamos essas informações para executar a transferência.
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O que é um Envio Periódico? O envio periódico é uma transferência de dinheiro para uma outra conta bancária, que pode ser do ABANCA ou de outra entidade bancária.. Pode definir a periodicidade com que é feita e ocorre de forma automática. Para registrar um envio periódico, basta fazer sua primeira transferência, definir o valor, com que frequência deseja que ela seja repetida e incluir até quando deseja que a operação seja realizada.
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O que é um beneficiário frequente? Se faz transferências com regularidade, para os mesmos beneficiários, pode guardar os detalhes para não precisar preenchê-los sempre que faz uma transferência. Pode fazer a gestão a partir da opção Utilidades - Personalização - Gestão Beneficiários Frequentes, através do seu Online Banking. Poupe tempo nas suas transações habituais!
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Como posso fazer o pagamento à Segurança Social? Pode pagar a Segurança Social de forma conveniente e simples através da opção Pagamentos - Pagamentos à Segurança Social , através do seu Online Banking.
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Sou cliente empresarial. Como funciona o acesso e que operações posso realizar? O acesso e as funcionalidades para empresas são específicos para as suas necessidades.
Como aceder: No site do ABANCA, não use o "Login Cliente". Selecione o menu "Para a sua empresa" e depois clique em "Login Empresas".
O que pode fazer: O Online Banking para Empresas permite-lhe gerir o seu negócio de forma eficiente:
Consultar saldos e movimentos de conta.
Realizar transferências pontuais ou periódicas para qualquer país.
Efetuar pagamentos de Serviços e ao Estado (IRS, IVA, etc.).
Consultar e descarregar extratos e comprovativos (disponíveis por 2 anos).
Gerir os seus empréstimos, depósitos e débitos diretos.
Ativar ou cancelar os cartões da empresa.
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Porque é que é necessário confirmar o nome do destinatário nos envios de dinheiro? Para que se sinta mais seguro ao enviar dinheiro, implementámos um novo serviço que verifica os dados do destinatário (funciona no espaço SEPA).
Este serviço compara o nome que insere ao ordenar a transferência com o nome que está registado no banco da pessoa a quem vai enviar o dinheiro.
Se o nome coincidir, a operação segue o seu curso. Caso contrário, avisá-lo-emos com uma das seguintes opções para que possa rever a informação:
- "Não pudemos verificar o destinatário": Houve um problema técnico ao fazer a verificação. Recomendamos que reveja bem os dados do destinatário e, se confirmar que está tudo correto, pode optar por continuar.
- "O destinatário não parece correto": O nome que inseriu não coincide com o que consta no banco da outra pessoa. É muito importante que contacte o destinatário para confirmar os dados antes de continuar.
- "Reveja o nome do destinatário": O nome que inseriu é muito semelhante ao que o beneficiário tem, mas não é exato. Mostrar-lhe-emos o nome que consta no banco destinatário, para que o reveja e, se confirmar que está correto, o aplique e possa prosseguir com a transferência.
É fundamental que faça estas verificações, pois se autorizar a transferência, o dinheiro poderá acabar numa conta cujo titular seja uma pessoa diferente da que deseja. Além disso, só se tiver realizado corretamente este passo terá direito a usar o nosso serviço de "pedido de devolução", que o ajudará nas diligências necessárias para recuperar o seu dinheiro nos casos em que seja possível (p.ex., numa transferência normal, se se enganou no valor enviado e a transferência ainda não saiu do banco).
Se precisar de ajuda ou esclarecimentos adicionais contacte-nos através do +351 21 000 13 00, segunda a sexta feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
Nota: O serviço de verificação do destinatário é realizado seguindo a atual regulamentação europeia em matéria de transferências.
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Quando devo solicitar o envio imediato de dinheiro? Se precisar de enviar dinheiro de forma imediata para uma conta de outro banco aderente a este serviço no espaço SEPA (países da UE, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Mónaco, São Marino e Suíça), pode selecionar a opção de transferência imediata na sua aplicação.
No entanto, antes de a solicitar, deve ter em conta que:
- Por ser uma transferência imediata, a execução será instantânea, o que dificultará a recuperação dos fundos caso se engane em algum dado, duplique o pedido, etc.
- Nunca deve fazer este pedido se alguém o tiver contactado por telefone e o estiver a pressionar para a fazer com urgência. É possível que se trate de uma fraude e não poderá reverter a operação.
- As transferências SEPA não imediatas têm um prazo máximo de execução de 1 dia útil a partir da emissão e são muito céleres.
Por tudo isto, recomendamos-lhe que utilize as transferências normais, que além disso dispõem do serviço de pedido de devolução através da sua banca telefónica e com as suas credenciais, através do número de telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00. Se a operação não tiver saído do nosso banco, poderemos anulá-la; e se já tiver chegado ao destinatário, iniciaremos um procedimento interbancário para solicitar a devolução ao beneficiário.
Se precisar de realizar uma transferência imediata de forma pontual, tenha em conta que a ativação desta opção afetará todas as suas futuras transferências. Se não precisa que todas as suas operações sejam instantâneas, aconselhamos que, pelos motivos de segurança expostos anteriormente, desative novamente a opção de transferências imediatas.
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Como posso cancelar um débito direto? Pode anular um débito direto através do serviço de Online Banking Empresas do ABANCA, na opção "Pagamentos / Domiciliações / meus recibos" assim que localiza o débito, deve selecionar a opção "Apagar Recibo".
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Como posso atualizar os meus dados de contato? Manter as informações pessoais atualizadas é fundamental para conseguirmos prestar-lhe o melhor serviço. Se alterar o endereço, número de telefone ou e-mail, atualize-os.
Pode fazê-lo das seguintes maneiras:
Atualização email e número de telemóvel - na app app do telemóvel, acedendo ao seu perfil no Menu - dados pessoais. Confirme se os dados que alterou estão devidamente corretos uma vez que é a forma que temos de comunicar consigo, por exemplo, o envio de SMS, ou através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
- Atualização e-mail, número de telemóvel e morada - em qualquer uma das nossas agências. Consulte aqui a agência mais perto de si.
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Posso assinar o contrato de um produto ABANCA através da app de Mobile Banking? Pode fazê-lo. Se abrir a sua app e no caso de ter assinaturas pendentes,terá um aviso na parte superior do seu ecrã.
Antes de assinar qualquer tipo de documento deve lê-lo com atenção e verificar se estudo está correto. Se estiver de acordo, deve clicar onde diz “assinar”.
O ABANCA Signature está disponível para o processamento de contas, empréstimos pessoais, cartões de crédito, seguros, o Seguro Flat Rate e muitos outros, bem como para diferentes produtos destinados a empresas.
Além disso, também pode assinar através do seu telemóvel as diferentes fases de contratação de outros produtos (hipotecas, empréstimos comerciais, etc.), o que tornará mais agil e facil este processo.
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