
Linha de Apoio ao Setor Social Covid-19
Se a sua empresa é uma empresa de economia social, saiba como o ABANCA o pode ajudar a fazer face a esta pandemia Covid-19.
O ABANCA, em parceria com o IAPMEI, a SPGM- Sociedade de Investimento, S.A e as Sociedades de Garantia Mútua, celebrou um protocolo de apoio às empresas de economia social, quer sejam Instituições Particulares de Solidariedade Social ou entidades equiparadas sem fins lucrativos, cuja atividade foi afetada pelas medidas tomadas para conter a epidemia do surto Covid 19.
A Linha de Apoio Setor Social Covid 19 é uma linha com Garantia Mútua, para apoio à normalização da atividade das empresas. Destina-se a financiar as necessidades de tesouraria de curto e médio prazo e tem uma dotação de 165 milhões de euros.
Esta linha está vigente até 30.06.2022, exceto se o plafond esgotar antes dessa data.
Principais Caraterísticas:
- Beneficiários: Empresas de Economia Social, quer sejam Instituições de Solidariedade Social ou entidades equiparadas sem fins lucrativos, equiparadas a Micro, Pequenas e Médias Empresas, localizadas em território nacional, que desenvolvam a atividade enquadrada na lista de CAE elegíveis, conforme indicado no Documento de Divulgação, e que cumpram cumulativamente outros requisitos indicados nesse Documento.
- Montantes máximos de financiamento: 500.000€
- Garantia Mútua: Até 90%
- Spreads: Até 1,50%
- Prazo do financiamento: Até 6 anos
- Carência de Capital: Até 18 meses
- TAE 1,5% - TAE calculada com base numa TAN de 1,25% que corresponde à Euribor a 12 meses e spread de 1,25%, para um crédito de 100.000€ a 36 meses, com pagamento mensal de juros. Inclui comissão anual de gestão de 0,50% sobre o capital em dívida.
Para mais informações e condições específicas, consulte o Documento de Divulgação em anexo, ou fale com o/a seu/sua gestor/a.
Para saber mais...
DOCUMENTAÇÃO