ABANCA apoia as empresas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro
ABANCA aderiu à Linha de Crédito para Apoio à Tesouraria das Empresas afetadas por incêndios que deflagraram no dia 15 de outubro de 2017.
Esta linha, lançada pelo Governo através da FINOVA, tem uma dotação global de 100.000.000€ e a sua finalidade é financiar as necessidades das empresas que sofreram danos provocados por estes incêndios.
As principais características são: - Montante máximo de financiamento por empresa: 750.000€. - Prazo: até 4 anos. - Carência de capital: até 2 anos. - Prazo para utilização do financiamento: até 12 meses após a contratação, com um máximo de 5 utilizações. - Taxa de juro: Euribor, acrescida de um spread máximo entre 1,35% e 3,00%, conforme condições indicadas no Documento de Divulgação. - Comissões, encargos e custos: Isento, exceto os custos necessários à formalização do empréstimo, designadamente os associados com a avaliação de imóveis, registos e escrituras, impostos ou taxas, e outras despesas similares. - Garantia mútua: Prestada pelas SGM destinada a garantir até 80% do capital em dívida em cada momento. A comissão desta garantia será integralmente bonificada pelo FINOVA.
Para mais informação clique aqui.