Celebramos estar a crescer consigo
Já somos 230 agências e mais de 2000 pessoas em Portugal.
Em nome de mais de 8000 profissionais que trabalham para si em 11 países da Europa e da América, queremos dar-lhe as boas vindas ao ABANCA e agradecer a sua confiança.
Queremos facilitar-lhe os seus primeiros dias no ABANCA, aqui encontrará todas as informações necessárias.
Como aceder
às suas contas
A partir de agora, tem todas as informações sobre as suas contas EuroBic no ABANCA. Dispomos de diferentes serviços e aplicações para que possa gerir o seu património quando e como desejar.
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A app do dia-a-dia
Faça o download da sua App ou aceda ao Online Banking através do botão “Login Cliente”, na parte superior desta página.
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Código de acesso
Pode aceder aos seus canais digitais com o seu Número de Contribuinte (NIF) e com seu PIN de sempre.
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NIB / IBAN das suas contas
Lembre-se que alterámos o IBAN das suas contas. Se precisar pode consultar o seu novo NIB / IBAN através do Mobile Banking (App) ou Online Banking.
Mobile Banking:
A sua app
A app do Mobile Banking do ABANCA é considerada das melhores do setor, segundo milhares de utilizadores do Google Play e da App Store. Contamos-lhe o que pode fazer na app do ABANCA. Terá todos os serviços do seu banco no seu bolso.
Transações mais seguras com a Chave ABANCA
Permite validar a sua identidade e reforçar a sua segurança online.
Gestão das suas finanças pessoais
Personalize ou faça a criação de categorias de acordo com as suas preferências.
Assinatura Digital ABANCA
Assine digitalmente o contrato de alguns produtos , onde e quando quiser, com um clique.
Certificado de Titularidade
Consulte ou partilhe o Certificado de Titularidade das suas contas.
Gestão dos seus cartões
Controle os seus gastos e fracione as suas compras ao seu ritmo.
Personalizaçao
Edite o nome e a cor das suas contas.
Segurança Online
A sua segurança online é uma prioridade para nós. No ABANCA investimos continuamente em tecnologia e na adopção de práticas para reforçar a sua segurança online, para que possa fazer as suas transações de forma simples, rápida e segura.
Contamos com um mobile banking e um online banking extraordinariamente seguros:
- Monotorizamos, minuto a minuto, as operações para detetar movimentos irregulares e prevenir possíveis fraudes.
- Dispomos de um sistema de alertas que o avisa quando detetamos movimentos invulgares ou para confirmar certas operações, entre outros.
- Utilizamos protocolos de transmissão de informação seguros. Ative a autenticação forte.
Mais segurança online com a Chave ABANCA
Chave ABANCA, é sistema inovador de verificação de identidade concebido para aumentar a sua segurança contra tentativas de usurpação de identidade, como o phishing.
Permite-lhe autorizar as suas operações mais importantes (transferências, pagamentos, etc.) de forma segura, geralmente através da sua impressão digital ou reconhecimento facial no telemóvel.
Configure a sua Chave ABANCA, através do mobile banking, para todas as suas operações.
Online Banking Empresas
Como empresa pode realizar as suas as transações a partir do seu Online Banking Empresas, na «Área do cliente» da seção «para a sua empresa». Descubra tudo o que pode gerir.
- Consultar o saldo e os movimentos de conta da sua empresa.
- Verificar em documentos digitais todos os seus pagamentos, comprovativos e extratos bancários.
- Realizar transferências pontuais ou periódicas internacionais, e transferências entre as suas contas e cartões.
- Consultar os seus depósitos e empréstimos.
- Consultar ou cancelar os débitos diretos.
- Realizar pagamentos online de Serviços.
- Pagamentos ao Estado (IRS, IVA, entre outros).
- Ativar ou cancelar os seus cartões de débito para sua segurança.
Broker Online
À sua disposição um broker online de última geração, com todas as informações e ferramentas necessárias para gerir o seu património desde o seu computador, tablet, ou smartphone, quando e onde quiser. Pode acompanhar os mercados nacional e internacional, comprar e vender ações, ETF’s e subscrever e resgatar fundos de investimento das melhores casas gestoras.
Precisa de ajuda?
Contamos com diferentes soluções para lhe dar apoio a todo momento e responder às suas dúvidas. Também tem disponível ajuda.abanca.ptVocê será redirecionado para outro site com tutoriais que serão do seu interesse.
O nosso chat generativo de IA é uma ferramenta avançada que usa inteligência artificial generativa para responder às suas perguntas e orientá-lo da melhor maneira possível com uma linguagem próxima e coloquial.
Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana no canto inferior direito ou a partir da página principal do site.
O nosso Contact Center tem uma equipa especializada para lhe fornecer todos os esclarecimentos sobre os nossos produtos ou sobre as suas contas. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
Sabemos que o tempo dos nossos clientes é valioso, e por isso, reunimos aqui um conjunto de perguntas frequentes, com as respetivas respostas. Caso alguma das suas dúvidas persistir, por favor não hesite em contactar-nos, será um prazer ajudá-lo.
Para entrar nos seus canais digitais, a partir de 24 de novembro, seja através do Mobile Banking (App) ou do Online Banking , o processo é simples e só tem de seguir estes passos:
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Utilizador: O seu identificador de utilizador é agora o seu Número de Contribuinte (NIF).
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PIN de Acesso: Mantém a sua password do Eurobic. Se já for cliente do ABANCA, o seu PIN mantém-se o mesmo.
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Problemas em entrar? Se não consegue aceder ou inseriu o PIN errado várias vezes, não se preocupe. No ecrã de login, procure a opção "Esqueceu-se do PIN?" ou "Solicitar novo PIN".
Alguma informação, como os seus "Documentos Digitais", que tinha disponíveis no Eurobic Net, poderão não estar acessíveis de imediato, na " Caixa de Correio Digital" da sua app ou no Online Banking.
O meu IBAN mudou? O que preciso de fazer para não ter problemas com pagamentos?
Sim, esta é uma das mudanças mais importantes. O IBAN das suas contas foi alterado. Para garantir que tudo continua a funcionar corretamente, siga estes passos:
- Consulte o seu novo IBAN: Assim que entrar na App ou no Online Banking, o seu novo IBAN estará visível nos detalhes da sua conta.
- Informe a sua entidade patronal: Comunique o novo IBAN à sua entidade patronal (para o seu salário) e a outras entidades de quem recebe transferências.
- Verifique os Débitos Diretos: Embora muitos débitos (água, luz, telecomunicações) devam ser atualizados automaticamente, é fundamental que verifique as suas próximas faturas para confirmar se o novo IBAN já foi registado. Se não, contacte diretamente a entidade em questão.
- Atualize transferências agendadas: Se tinha transferências periódicas de outras contas para a sua antiga conta, terá de as atualizar com o novo IBAN do ABANCA.
- Atualize transferências imediatas: Em que seja destinatário, é importante que transmita o seu novo IBAN ao emissor, de forma a evitar possíveis perturbações no sucesso deste tipo de operação, por motivos alheios ao ABANCA.
Onde posso consultar o meu IBAN anterior?
Caso seja necessário pode consultar o seu IBAN anterior no menú "Operar - Ver IBAN antigo" do seu online banking. Aceda desde o “Login cliente” disponível na parte superior desta web.
Onde encontro as operações mais comuns na App ABANCA?
A aplicação é muito intuitiva. Aqui ficam as localizações das funções que mais irá usar:
- Consultar saldos e movimentos: Aparece logo no ecrã principal.
- Fazer transferências: Procure o botão "Enviar dinheiro" no menu principal.
- Gerir os seus cartões (ativar, bloquear, etc.): Encontrará uma secção dedicada chamada "Cartões".
- Obter um comprovativo de IBAN (Certificado de Titularidade): Esta opção está geralmente nos detalhes da sua conta.
- Personalizar contas: Pode editar o nome e a cor das suas contas para uma melhor organização.
Posso efetuar operações em qualquer agência ABANCA?
Claro que sim! Pode efetuar todas as suas operações em qualquer uma das nossas agências.
Consulte aqui a agência mais próxima.
Onde posso levantar dinheiro com o meu cartão ABANCA?
Como habitualmente, em qualquer ATM ligada à SIBS, na rede VISA.
Sou cliente empresarial. Como funciona o acesso e que operações posso realizar?
O acesso e as funcionalidades para empresas são específicos para as suas necessidades.
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Como aceder: O acesso ao Online Banking pode ser efetuado a partir de um computador, tablet ou telemóvel, através da sua versão responsive, otimizada para dispositivos móveis. No site do ABANCA, não use o "Login Cliente". Selecione o menu "Para a sua empresa" e depois clique em "Login Empresas". É também possível adicionar um atalho ao ecrã inicial do telemóvel, permitindo o acesso direto ao Online Banking, tal como se fosse uma App.
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O que pode fazer: O Online Banking para Empresas permite-lhe gerir o seu negócio de forma eficiente:
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Consultar saldos e movimentos de conta.
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Realizar transferências pontuais ou periódicas para qualquer país.
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Efetuar pagamentos de Serviços e ao Estado (IRS, IVA, etc.).
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Consultar e descarregar extratos e comprovativos (disponíveis por 2 anos).
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Gerir os seus empréstimos, depósitos e débitos diretos.
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Ativar ou cancelar os cartões da empresa.
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No ABANCA pode contar com um conjunto de gestores especializados distribuídos por uma vasta rede de agências e centros de empresas, para proporcionar um atendimento presencial e personalizado ao seu negócio, independentemente do seu setor ou dimensão.
¡Saludos!
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México DF
Welcome!
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Salut!
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Bienvenue!
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Salut!
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¡Bienvenidos!
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Bem vindo!
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Sobre o ABANCA Portugal S.A.
Com 230 agências e mais de 2000 colaboradores em Portugal, concentramos a nossa atividade comercial nas famílias e nas empresas, trabalhando soluções personalizadas e orientadas para necessidades particulares, prestando um serviço de cada vez maior valor acrescentado.
Ao juntar-se a nós, passa a fazer parte de uma entidade sólida e moderna, focada em oferecer as melhores ferramentas digitais e um serviço de proximidade.