Quando devo solicitar o envio imediato de dinheiro?
-
Se precisar de enviar dinheiro de forma imediata para uma conta de outro banco aderente a este serviço no espaço SEPA (países da UE, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Mónaco, São Marino e Suíça), pode selecionar a opção de transferência imediata na sua aplicação.
No entanto, antes de a solicitar, deve ter em conta que:
- Por ser uma transferência imediata, a execução será instantânea, o que dificultará a recuperação dos fundos caso se engane em algum dado, duplique o pedido, etc.
- Nunca deve fazer este pedido se alguém o tiver contactado por telefone e o estiver a pressionar para a fazer com urgência. É possível que se trate de uma fraude e não poderá reverter a operação.
- As transferências SEPA não imediatas têm um prazo máximo de execução de 1 dia útil a partir da emissão e são muito céleres.
Por tudo isto, recomendamos-lhe que utilize as transferências normais, que além disso dispõem do serviço de pedido de devolução através da sua banca telefónica e com as suas credenciais, através do número de telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00. Se a operação não tiver saído do nosso banco, poderemos anulá-la; e se já tiver chegado ao destinatário, iniciaremos um procedimento interbancário para solicitar a devolução ao beneficiário.
Se precisar de realizar uma transferência imediata de forma pontual, tenha em conta que a ativação desta opção afetará todas as suas futuras transferências. Se não precisa que todas as suas operações sejam instantâneas, aconselhamos que, pelos motivos de segurança expostos anteriormente, desative novamente a opção de transferências imediatas.
- Por ser uma transferência imediata, a execução será instantânea, o que dificultará a recuperação dos fundos caso se engane em algum dado, duplique o pedido, etc.