Contas
-
É uma facilidade que o banco concede ao titular de uma conta à ordem, permitindo que esta entre em saldo negativo até um certo limite previamente estabelecido. Basicamente, é como uma linha de crédito ligada diretamente à conta bancária, permitindo ao titular usar mais dinheiro do que aquele que tem disponível na conta.
É preciso assinar um contrato?
Para a contratação de facilidade de descoberto é necessário a assinatura de um contrato, pelo respetivo titular. No contrato constam as condições aplicáveis à facilidade de descoberto, nomeadamente, a taxa de juro, as condições de reembolso, comissões ou despesas aplicáveis.
O descoberto autorizado pode ser útil em situações de urgência ou para evitar devoluções de pagamentos quando a conta não tem fundos suficientes momentaneamente.
-
-
São transferências eletrónicas, exclusivamente em euros, que estão permanentemente disponíveis. Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, em alguns segundos após o envio da ordem de pagamento.
Quais as vantagens?
-
Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, num máximo de 10 segundos;
-
Disponíveis 24 horas / 7 dias por semana / 365 dias por ano;
-
Limite máximo por transferência - 100.000€;
-
Abrange todos os Bancos do Espaço SEPA;
-
Sem custos associados;
-
Disponíveis nos Canais Digitais: Mobile e Online Banking.
-
-
-
Não. As mesmas mantêm-se válidas.
-
Não. Poderá continuar a utilizar o seu atual IBAN e todos os meios de pagamento associados à conta, sem ter que fazer qualquer alteração.
No entanto, recomendamos que a partir de 23 de março de 2019 passe a utilizar a nova numeração em todas as novas comunicações que efetuar.
-
Sim. A sua conta permanecerá no mesmo balcão.
-
Não. Mantêm-se as condições que tem contratado. No entanto, para novos produtos que venha a contratar aplicar-se-ão as condições vigentes em cada momento.
-
Desde o final de 2017 que o ABANCA começou a emitir todos os documentos em formato digital. Caso utilize o serviço de Homebanking poderá ter acesso aos documentos desejados acedendo à opção de E-Correspondência, que está disponível na página principal do seu menu de Homebanking. Caso ainda não utilize o serviço de Homebanking poderá solicitar a adesão gratuitamente em qualquer um dos nossos balcões. Prefere continuar a receber a correspondência em formato papel na sua morada? Contacte-nos através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, e teremos todo o gosto em ajudar.
-
O IBAN (International Bank Account Number) é um código padrão internacional que identifica contas bancárias. Assim, um IBAN em Portugal é constituído por 25 caracteres que se dividem da seguinte forma: PT – Sigla de Portugal, seguido de “50” que é o código do IBAN e os caracteres seguintes dizem respeito ao NIB da sua conta.
Pode, também, consultar o seu IBAN através do Online Banking, consultando no menu Contas: Detalhe de Conta, ou em alternativa no Multibanco na opção: Consulta de IBAN.
O SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) é um Sistema de códigos de identificação de um banco a nível internacional e é usado, normalmente, para identificar um banco numa transação internacional. Assim, se realizar uma transação em que lhe peçam o código SWIFT apenas terá que adicionar o código SWIFT do ABANCA: CAGLPTPL e poderá concluir a sua operação de forma automática.
Está informação também está presente nos detalhes da sua conta
-
A sua morada pode ser alterada através do envio de um comprovativo da nova morada para: abancaportugal@abanca.com
-
ABANCA Portugal e ABANCA Espanha fazem parte do mesmo Grupo Financeiro. Ambos partilham os sistemas e procedimentos informáticos mas a nível financeiro operam como bancos independentes.
Por esse motivo, nos Balcões de Portugal só poderá consultar as suas contas de ABANCA Portugal. Para consultar as contas do ABANCA Espanha, deve em primeiro lugar contratar o serviço da Banca Eletrónica através de internet www.abanca.comVocê será redirecionado para outro site ou através do número de telefone: 0034 981 910 534 entre as 8:00 e as 20:00h.
-
Embora se considerem entidades distintas, pode fazer transferências de imediato, sendo os fundos disponibilizados no mesmo dia. No entanto, estas operações estão sujeitas aos custos especificados no preçário em vigor para este tipo de transferências.
-
Sim, a transferência será creditada normalmente na sua conta.
-
-
-
-