Operações na Banca à Distância
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Posso pagar impostos, faturas ou carregar telemóveis através do meu Mobile Banking?
Se é cliente do ABANCA e descarregou a app do mobile banking, é muito simples. Basta entrar no Mobile Banking, através do seu telemóvel, selecionar a conta da qual deseja efetuar o pagamento e clicar em ' Operar' > 'Pagamento' e escolher o tipo de pagamento que pretende efetuar: 'Pagamento de serviços', 'Fazer um pagamento ao Estado' ou 'Carregamento de telemóvel'.
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O que é o SPIN?
O SPIN é uma funcionalidade de identificador para derivação da conta (proxy lookup/alias), que permite aos utilizadores de serviços de pagamento iniciarem transferências, a crédito e imediatas, indicando o número de telemóvel ? no caso de o beneficiário ser uma pessoa singular ? ou o número de identificação de pessoa coletiva (NIPC) ? no caso de o beneficiário ser uma pessoa coletiva.
Pode enviar dinheiro sem ter o SPIN ativo, mas para receber tem de fazer a ativação.
Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
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Quais são as vantagens de usar a “E-correspondência”?
A principal vantagem é que deixará de receber cartas na sua morada. Terá à disposição todos os comprovativos e extratos na sua Banca à Distância e Mobile Banking. Poderá consultá-los ou imprimi-los sempre que precisar.
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Como funciona o pagamento através de prestação fixa no meu cartão de crédito?
As transações efetuadas serão pagas através de uma prestação mensal (composta por capital, juros e impostos) que deverá corresponder a pelo menos 2% do limite de crédito, com o mínimo de 30€. Nesta opção de pagamento serão cobrados juros desde o primeiro dia de utilização do limite de crédito.
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Em que consistem as modalidades de pagamento do meu cartão de crédito?
Fim do Mês
As transações efetuadas são pagas a 100% na data de pagamento escolhida, sem juros.Pagamentos a Prestações
As transações efetuadas são automaticamente fracionadas em 3 prestações, sem juros, aplicando-se uma comissão de abertura (debitada em conjunto com a primeira prestação). Após efetuada a transação, o prazo de fracionamento pode ser alterado para 6, 9, 10 ou 12 meses, mantendo-se a cobrança de comissão de abertura e sem juros. A utilização desta modalidade implica uma redução do saldo disponível, na mesma medida. A prestação de pagamento acresce aos pagamentos devidos nas outras modalidades de pagamento em curso.- Prestação Fixa Mensal
As transações efetuadas serão pagas através de uma prestação mensal (composta por capital, juros e impostos) que deverá corresponder a pelo menos 2% do limite de crédito, com o mínimo de 30€. Nesta opção de pagamento serão cobrados juros desde o primeiro dia de utilização do limite de crédito.
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No meu cartão Silver, como posso transferir dinheiro do cartão para a conta?
Sim. Através do Mobile Banking escolha a opção "Cartões" > Operar> Enviar dinheiro > Para as minhas contas ou cartões do ABANCA > escolha a opção de pagamento (Prestação Fixa Mensal, Prestações, Fim do Mês) > Conta de destino.
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O que é o limite de crédito de um cartão?
É o montante máximo que pode utilizar com o cartão, definido pelo Banco. Este valor inclui compras, pagamentos e levantamentos e, é reposto à medida que liquida o saldo em dívida.
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O que são os limites de utilização de um cartão?
São valores máximos definidos pelo Banco de forma a controlar quanto pode gastar ou levantar com o cartão. Os limites podem ser diários, mensais ou por operação e aplicam-se a compras, pagamentos e levantamentos, sendo repostos à medida que o saldo em dívida é pago.
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Recebi um novo cartão de débito do ABANCA na minha morada. Preciso de ativá-lo?
Sim, deve proceder à ativação do seu novo cartão. A ativação pode ser feita através do mobile banking ou online banking na opção do menu: Cartões. Em alternativa poderá contactar a linha de apoio do ABANCA através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, ou contactar qualquer um dos balcões do ABANCA.
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O que são transferências imediatas?
São transferências eletrónicas, exclusivamente em euros, que estão permanentemente disponíveis. Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, em alguns segundos após o envio da ordem de pagamento.
Quais as vantagens?
- Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, num máximo de 10 segundos;
- Disponíveis 24 horas / 7 dias por semana / 365 dias por ano;
- Sem montante máximo;
- Abrange todos os Bancos do Espaço SEPA;
- Sem custos associados;
- Disponíveis nos Canais Digitais: Mobile e Online Banking.
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Porque é necessário incluir a morada do beneficiário no envio de dinheiro para determinados países?
De acordo com Regulamento da UE 2015/847, no envio de dinheiro para alguns países fora da União Europeia, como Reino Unido, Austrália ou Canadá, é necessário indicar a morada do beneficiário.
Cada país define as informações necessárias para o envio de dinheiro, sendo esse o motivo pelo qual solicitamos essas informações para executar a transferência.
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Onde encontro as operações mais comuns na nova App ABANCA?
A aplicação é muito intuitiva. Aqui ficam as localizações das funções que mais irá usar:
- Consultar saldos e movimentos: Aparece logo no ecrã principal.
- Fazer transferências: Procure o botão "Enviar dinheiro" no menu principal.
- Gerir os seus cartões: (ativar, bloquear, etc.): Encontrará uma secção dedicada chamada "Cartões".
- Obter um comprovativo de IBAN (Certificado de Titularidade): Esta opção está geralmente nos detalhes da sua conta.
- Personalizar contas: Pode editar o nome e a cor das suas contas para uma melhor organização.
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Qual o custo das operações com cartão por através da banca à distância?
Muitas das operações que faz com o seu cartão de débito são gratuitas como por exemplo: pagamento de serviços e Pagamentos ao Estado.
Para outras operações, com cartões de débito e crédito, consulte o nosso preçário em vigorEle abrirá em uma nova janela.
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Como posso enviar dinheiro para as minhas contas do ABANCA?
Se tiver o serviço de banco à distância, poderá enviar dinheiro entre as suas contas ou para outro titular de conta através do online banking, selecionando a opção Contas - Operar - Enviar Dinheiro - Para as minhas contas ou cartão do ABANCA. Também pode fazê-lo, a partir do seu mobile banking, selecionando a Contas - Enviar Dinheiro - Para as minhas contas ou cartão do ABANCA selecionar a Conta Ordem - Selecione uma conta ou cartão de destino. Pode também ligar para o call center através do número de telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
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Porque é que é necessário confirmar o nome do destinatário nos envios de dinheiro?
Para que se sinta mais seguro ao enviar dinheiro, implementámos um novo serviço que verifica os dados do destinatário (funciona no espaço SEPA).
Este serviço compara o nome que insere ao ordenar a transferência com o nome que está registado no banco da pessoa a quem vai enviar o dinheiro.
Se o nome coincidir, a operação segue o seu curso. Caso contrário, avisá-lo-emos com uma das seguintes opções para que possa rever a informação:
- "Não pudemos verificar o destinatário": Houve um problema técnico ao fazer a verificação. Recomendamos que reveja bem os dados do destinatário e, se confirmar que está tudo correto, pode optar por continuar.
- "O destinatário não parece correto": O nome que inseriu não coincide com o que consta no banco da outra pessoa. É muito importante que contacte o destinatário para confirmar os dados antes de continuar.
- "Reveja o nome do destinatário": O nome que inseriu é muito semelhante ao que o beneficiário tem, mas não é exato. Mostrar-lhe-emos o nome que consta no banco destinatário, para que o reveja e, se confirmar que está correto, o aplique e possa prosseguir com a transferência.
É fundamental que faça estas verificações, pois se autorizar a transferência, o dinheiro poderá acabar numa conta cujo titular seja uma pessoa diferente da que deseja. Além disso, só se tiver realizado corretamente este passo terá direito a usar o nosso serviço de "pedido de devolução", que o ajudará nas diligências necessárias para recuperar o seu dinheiro nos casos em que seja possível (p.ex., numa transferência normal, se se enganou no valor enviado e a transferência ainda não saiu do banco).
Se precisar de ajuda ou esclarecimentos adicionais contacte-nos através do +351 21 000 13 00, segunda a sexta feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
Nota: O serviço de verificação do destinatário é realizado seguindo a atual regulamentação europeia em matéria de transferências.
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Como posso alterar o limite da minha banca à distância?
Para sua segurança, recomendamos que mantenha um limite mínimo para as transferências de dinheiro para outras pessoas ou bancos. Deve estabelecer um limite que lhe permita fazer as suas operações habituais e, apenas quando precisar de realizar uma operação de valor elevado, aumente esse limite pontualmente, voltando a baixá-lo no final. O limite é diário.
Para as transferências imediatas, poderá estabelecer um limite diferente, que nunca poderá ultrapassar o limite principal. Neste caso, poderá estabelecer um limite diário e por operação. Reveja as nossas recomendações de segurançaEle abrirá em uma nova janela para este tipo de transferências de dinheiro.
Onde pode fazer as alterações de limite?
Pode fazer as alterações através de três vias seguras:- No seu mobile banking: em "O seu perfil" > "Segurança". Para poder aceder a esta operação, é necessário ter a sua Chave ABANCA ativa.
- No serviço de banca telefónica: através do +351 21 000 13 00, onde será identificado com as suas credenciais. Na chamada, também usaremos os reforços de segurança.
- Na sua agência ABANCA mais próxima: onde utilizam a máxima segurança com os seus clientes.
Lembre-se de que o seu contrato de banca à distância estabelece umas condições particulares que incluem uns limites por defeito que nos ajudam a melhorar a sua segurança. Cada vez que modificar estes limites, tal ficará registado nas novas condições do seu contrato.
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Como posso alterar o limite das minhas transferências na app quando preciso de fazer uma operação de um montante elevado?
Para sua segurança, a alteração tem de ser solicitada junto do serviço de banca telefónica, onde ficará identificado com a sua palavra passe, através do número +351 21 000 13 00. Poderá também fazer a solicitação numa agência ABANCA mais próxima.
O seu contrato de banca à distância estabelece condições particulares que incluem limites para algumas operações, como transferências nacionais e internacionais, compra e venda de títulos, etc. e que nos ajudam a melhorar sua segurança. Sempre que os limites forem atualizados serão atualizadas as condições do seu contrato.
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Como ativar o modo escuro na app do ABANCA?
O modo escuro está disponível a partir da versão 1.23 da app. Pode configurá-lo em Meu perfil > Personalize a sua app > Aparência.
Tem 3 opções disponíveis:
- Claro
- Escuro
- Preferências de sistema - irá ser utilizado o modo que têm pré-definido no seu dispositivo.
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O que é o modo escuro?
O modo escuro é uma opção visual que transforma a interface de um site ou aplicativo em cores e tons mais suaves e escuros. Aqui estão algumas de suas vantagens:
- Quebra visual. Terá uma melhor experiência de navegação em situações de pouca luz.
- Economia de bateria. Essa tecnologia ilumina cada pixel individualmente.
O Mobile Banking do ABANCA está disponível no modo escuro desde a versão 1.23.
Pode escolher o modo claro, o modo escuro ou adaptar-se automaticamente ao tema que definiu no seu dispositivo. Configure-o em Meu perfil > Personalizar a sua app > Aparência.
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Como retirar o modo discreto na app do ABANCA?
Pode remover o modo discreto no mobile banking ABANCA simplesmente agitando ou virando seu telemóvel.
Se pretende desativá-lo permanentemente, pode fazê-lo acendendo ao 'Menu' > 'Personalize a sua app' > 'Modo discreto'.
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O que é o modo discreto no mobile banking e como funciona?
O modo discreto é um recurso da app do ABANCA que lhe permite aceder suas informações financeiras de forma privada quando estiver com outras pessoas.
Quando ativa o modo discreto, a app oculta os saldos da sua conta, os valores do cartão e outras informações confidenciais. Pode visualizar um valor específico clicando em 'Exibir valor' e ocultá-lo novamente clicando em 'Ocultar'.
Por padrão, pode ativar o modo discreto simplesmente agitando o telefone ou virando-o.
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Onde posso consultar o saldo e o extrato de movimentos dos meus cartões?
O ABANCA emite um extrato mensal com todas as transações decorrentes da utilização dos seus cartões.
Caso se trate de um cartão de débito, as transações efetuadas estão refletidas no extrato da sua conta à ordem, que é emitido mensalmente pelo ABANCA.
Caso se trate de um cartão de crédito, o ABANCA envia um extrato mensal da conta cartão ao 1º titular desta conta à qual está associado o cartão de crédito.
O saldo disponível e utilizado, do seu cartão de crédito, pode ser consultado a qualquer momento através do Mobile Banking ou Online Banking.
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Posso alterar a modalidade de pagamento contratada para o meu cartão de crédito?
Sim, pode sempre alterar, até à data de fecho do extrato e de forma imediata, o modo de pagamento de uma ou mais transações, através do seu smartphone.
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