Linha de Apoio à Revitalização Empresarial
Através de uma parceria com o IAPMEI, PME Investimentos e Sociedades de Garantia Mútua, o ABANCA subscreveu a Linha de Apoio à Revitalização Empresarial.
Mais informações
Esta linha tem como objetivo promover o acesso ao crédito a empresas que, tendo visto aprovado com sucesso em termos económicos um processo de revitalização sobre a forma de SIREVE ou PER, ou um processo de reestruturação com mediação do Mediador de Crédito, necessitem de financiar o fundo de maneio e o investimento associado a novos ciclos de expansão e crescimento.
A linha é composta por 2 linhas específicas:
- Linha "Curto Prazo"
- Linha "Médio Prazo"
As operações de crédito a celebrar no âmbito da presente linha beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação, prestada pelas Sociedades de Garantia Mútua, destinada a garantir até 75% do capital em divida em cada momento. A comissão dessa garantia é integralmente bonificada.
A taxa de juro a suportar pelas empresas é livremente negociada com o banco, até ao limite máximo correspondente à taxa Euribor (6 meses) acrescida de um spread de 4,45%.
Exemplo Linha Curto Prazo - TAE 4,44% calculada com base numa TAN de 2,50%, que corresponde à Euribor a 6 meses e spread 2,50%, para um crédito de 100.000€ a 1 ano, com garantia hipotecária, sem carência e com pagamento trimestral de juros.
Para mais informação consulte o Documento de Divulgação.
Para saber mais...
DOCUMENTAÇÃO