Operações na Banca à Distância
-
Como funciona o pagamento através de prestação fixa no meu cartão de crédito?
As transações efetuadas serão pagas através de uma prestação mensal (composta por capital, juros e impostos) que deverá corresponder a pelo menos 2% do limite de crédito, com o mínimo de 30€. Nesta opção de pagamento serão cobrados juros desde o primeiro dia de utilização do limite de crédito.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#40 -
Em que consistem as modalidades de pagamento do meu cartão de crédito?
Fim do Mês
As transações efetuadas são pagas a 100% na data de pagamento escolhida, sem juros.Pagamentos a Prestações
As transações efetuadas são automaticamente fracionadas em 3 prestações, sem juros, aplicando-se uma comissão de abertura (debitada em conjunto com a primeira prestação). Após efetuada a transação, o prazo de fracionamento pode ser alterado para 6, 9, 10 ou 12 meses, mantendo-se a cobrança de comissão de abertura e sem juros. A utilização desta modalidade implica uma redução do saldo disponível, na mesma medida. A prestação de pagamento acresce aos pagamentos devidos nas outras modalidades de pagamento em curso.- Prestação Fixa Mensal
As transações efetuadas serão pagas através de uma prestação mensal (composta por capital, juros e impostos) que deverá corresponder a pelo menos 2% do limite de crédito, com o mínimo de 30€. Nesta opção de pagamento serão cobrados juros desde o primeiro dia de utilização do limite de crédito.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#41 -
Estou com dificuldade em concluir uma compra online, utilizando o meu cartão de débito. Já introduzi inclusive o código que está no verso. O que posso fazer?
Embora o cartão de débito do ABANCA possua o código CVV2 no verso, existem sites que não aceitam pagamentos com cartões de débito. No entanto, para compras online, sugerimos que adira ao sistema de autenticação forte 3D Secure. Não tem qualquer custo e dá garantias de segurança nos pagamentos feitos nas lojas online. Para mais informações sobre este sistema clique aqui ou ligue para o +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#42 -
Como posso guardar uma operação nos "Meus favoritos" no Mobile Banking?
Na nova versão do Mobile Banking, pode guardar as operações que realiza com mais frequência na seção 'Meus favoritos '. Dessa forma, economizará tempo nas transferências mais comuns, pois poderá evitar inserir os mesmos dados cada vez que faz a operação.
Como fazer? Depois de realizar uma operação: basta selecionar a opção 'Adicionar favorito' visível no final, no último ecrã, ao lado do resumo da operação realizada. Depois guardado, pode consultá-la sempre que quiser na parte superior do ecrã, no menu de opções de cada conta.
Se quiser modificar algum dado de uma operação salva em 'Meus favoritos', será necessário realizar a operação novamente e adicioná-la aos favoritos novamente.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#53 -
Onde posso consultar a minha correspondência?
Pode consultar a sua correspondência na opção “E-correspondência” no seu Online Banking Empresas. Os documentos em formato PDF têm a mesma validade que os comprovativos enviados pelo ABANCA para a sua morada.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#5 -
Posso guardar uma operação que realizo habitualmente como operação favorita?
As operações favoritas estão pensadas para guardar aquelas operações que se realizam com frequência, de forma a não ter de inserir os dados sempre que desejar realizar essa operação. Para guardar uma operação como “Operação Favorita”, uma vez realizada, é necessário ir à opção com o símbolo da estrela que aparece na parte superior (junto ao ícone da impressora). Uma vez guardada a operação, poderá consultá-la na parte superior em “Operações favoritas”. Para modificar algum dado, será necessário realizar a operação e assinalá-la novamente como favorita.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#6 -
Como posso obter um certificado de dados bancários?
Se precisar de um comprovativo de saldo ou um certificado de titularidade, pode fazer o download a partir da opção “Contas » Detalhe de conta” do seu Online Banking Empresas. O documento está disponível no final da página.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#7 -
As transferências internas entre as minhas contas são gratuitas no Online Banking?
As transferências internas, entre contas, feitas através do Online Banking Empresas são totalmente gratuitas. Para todas as restantes operações consulte aqui o preçário.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#9 -
O que é o SPIN?
O SPIN é uma funcionalidade de identificador para derivação da conta (proxy lookup/alias), que permite aos utilizadores de serviços de pagamento iniciarem transferências, a crédito e imediatas, indicando o número de telemóvel ? no caso de o beneficiário ser uma pessoa singular ? ou o número de identificação de pessoa coletiva (NIPC) ? no caso de o beneficiário ser uma pessoa coletiva.
Pode enviar dinheiro sem ter o SPIN ativo, mas para receber tem de fazer a ativação.
Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#34 -
Qual o limite de operações do serviço de Online Banking?
O limite diário de operações, por razões de segurança, é ajustado pelo seu Gestor aquando da contratação do serviço. Contudo, caso pretenda posteriormente a alteração do limite pré-definido, poderá solicitá-lo igualmente junto do seu Gestor de Conta.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#36 -
Quais são as vantagens de usar a “E-correspondência”?
A principal vantagem é que deixará de receber cartas na sua morada. Terá à disposição todos os comprovativos e extratos na sua Banca à Distância e Mobile Banking. Poderá consultá-los ou imprimi-los sempre que precisar.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#37 -
No meu cartão Silver, como posso transferir dinheiro do cartão para a conta?
Sim. Através do Mobile Banking escolha a opção "Cartões" > Operar> Enviar dinheiro > Para as minhas contas ou cartões do ABANCA > escolha a opção de pagamento (Prestação Fixa Mensal, Prestações, Fim do Mês) > Conta de destino.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#44 -
O que é o limite de crédito de um cartão?
É o montante máximo que pode utilizar com o cartão, definido pelo Banco. Este valor inclui compras, pagamentos e levantamentos e, é reposto à medida que liquida o saldo em dívida.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#45 -
O que são os limites de utilização de um cartão?
São valores máximos definidos pelo Banco de forma a controlar quanto pode gastar ou levantar com o cartão. Os limites podem ser diários, mensais ou por operação e aplicam-se a compras, pagamentos e levantamentos, sendo repostos à medida que o saldo em dívida é pago.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#46 -
Recebi um novo cartão de débito do ABANCA na minha morada. Preciso de ativá-lo?
Sim, deve proceder à ativação do seu novo cartão. A ativação pode ser feita através do mobile banking ou online banking na opção do menu: Cartões. Em alternativa poderá contactar a linha de apoio do ABANCA através do número: +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, ou contactar qualquer um dos balcões do ABANCA.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#49 -
O que são transferências imediatas?
São transferências eletrónicas, exclusivamente em euros, que estão permanentemente disponíveis. Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, em alguns segundos após o envio da ordem de pagamento.
Quais as vantagens?
- Permitem o crédito do valor de cada transferência na conta do beneficiário, e a confirmação ao ordenante, num máximo de 10 segundos;
- Disponíveis 24 horas / 7 dias por semana / 365 dias por ano;
- Sem montante máximo;
- Abrange todos os Bancos do Espaço SEPA;
- Sem custos associados;
- Disponíveis nos Canais Digitais: Mobile e Online Banking.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#60 -
Porque é necessário incluir a morada do beneficiário no envio de dinheiro para determinados países?
De acordo com Regulamento da UE 2015/847, no envio de dinheiro para alguns países fora da União Europeia, como Reino Unido, Austrália ou Canadá, é necessário indicar a morada do beneficiário.
Cada país define as informações necessárias para o envio de dinheiro, sendo esse o motivo pelo qual solicitamos essas informações para executar a transferência.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#61 -
Quanto tempo ficam os meus cartões Wallet?
Depende do operador, mas pode ser até três anos após a data de validade do cartão.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#91 -
Posso adicionar meus cartões ao dispositivo Apple do meu filho?
O Apple Pay não está ativado em iPads educacionais ou se a conta do iCloud pertencer a uma criança menor de 13 anos.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#92 -
Porque é que os débitos do Google Pay demoram a aparecer nos meus movimentos?
As transações com o Google Pay são processadas em duas fases. A primeira fase é a autorização, que resulta no bloqueio do valor correspondente na sua conta ou cartão. A segunda fase é a liquidação, que ocorre alguns dias depois.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#93 -
Porque é que os débitos do Apple Pay demoram a aparecer nos meus movimentos?
As transações do Apple Pay são processadas em duas fases. A primeira fase é a autorização, que resulta no bloqueio do valor correspondente nasua conta ou cartão. A segunda fase é a liquidação, que ocorre alguns dias depois.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#94 -
Porque me é pedido um código quando faço uma consulta de movimentos antigos?
Fazemo-lo para a sua segurança, e porque é exigido pela legislação europeia que o regula. A diretiva PSD2 estendeu o uso de medidas de autenticação forte ou autenticação dupla (que já usamos há algum tempo no ABANCA) em alguns casos específicos com o objetivo de aumentar a segurança. Um dos casos é quando não autentica sua identidade há muito tempo ou quando deseja ver informações com mais de 90 dias. Desde a entrada em vigor do regulamento, é necessário colocar um código que enviaremos para por telemóvel. Para saber mais sobre a PSD2, clique aqui.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#95 -
Quando devo usar um código para fazer uma transferência?
É sempre pedido um código de segurança – que enviaremos para o seu telemóvel – para efectuar uma transferência, excepto nos seguintes casos:
- Quando faz uma transferência entre contas do mesmo titular.
- Se a conta de destino estiver na sua lista de "Beneficiários de confiança".
- Se a transferência estiver na sua lista dos "Favoritos".
- Em transferências inferiores a 500 euros.
- Em pagamentos inferiores a 30 euros, excepto se fizer vários pagamentos em seguidos de pequenas quantias.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#96 -
O que é e quando me é pedido o código de segurança?
A chave de validação é um código único que usamos para confirmar sua identidade, de acordo com a legislação e as melhores práticas.
Em algumas transações, não é solicitado um código para concluir a transação. Isso acontece sempre que os regulamentos permitem e somente se as nossas medidas de segurança indicarem que a operação é isenta de riscos, tornando a operação mais confortável.
Por exemplo, se usa a banca à distância do ABANCA, não precisará de senha a cada 90 dias para consultar suas contas no online banking; No caso de transferências de baixo valor, só é solicitado código para concluir a operação quando fizer várias transferências seguidas; Também não precisará do código se fizer transferências para seus "Beneficiários de Confiança". É solicitado na consulta de movimento quando solicitar consultas com mais de 90 dias.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#97 -
Porque é que é necessário confirmar o nome do destinatário nos envios de dinheiro?
Para que se sinta mais seguro ao enviar dinheiro, implementámos um novo serviço que verifica os dados do destinatário (funciona no espaço SEPA).
Este serviço compara o nome que insere ao ordenar a transferência com o nome que está registado no banco da pessoa a quem vai enviar o dinheiro.
Se o nome coincidir, a operação segue o seu curso. Caso contrário, avisá-lo-emos com uma das seguintes opções para que possa rever a informação:
- "Não pudemos verificar o destinatário": Houve um problema técnico ao fazer a verificação. Recomendamos que reveja bem os dados do destinatário e, se confirmar que está tudo correto, pode optar por continuar.
- "O destinatário não parece correto": O nome que inseriu não coincide com o que consta no banco da outra pessoa. É muito importante que contacte o destinatário para confirmar os dados antes de continuar.
- "Reveja o nome do destinatário": O nome que inseriu é muito semelhante ao que o beneficiário tem, mas não é exato. Mostrar-lhe-emos o nome que consta no banco destinatário, para que o reveja e, se confirmar que está correto, o aplique e possa prosseguir com a transferência.
É fundamental que faça estas verificações, pois se autorizar a transferência, o dinheiro poderá acabar numa conta cujo titular seja uma pessoa diferente da que deseja. Além disso, só se tiver realizado corretamente este passo terá direito a usar o nosso serviço de "pedido de devolução", que o ajudará nas diligências necessárias para recuperar o seu dinheiro nos casos em que seja possível (p.ex., numa transferência normal, se se enganou no valor enviado e a transferência ainda não saiu do banco).
Se precisar de ajuda ou esclarecimentos adicionais contacte-nos através do +351 21 000 13 00, segunda a sexta feira das 8h30 às 20h00, exceto feriados.
Nota: O serviço de verificação do destinatário é realizado seguindo a atual regulamentação europeia em matéria de transferências.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#98 - "Não pudemos verificar o destinatário": Houve um problema técnico ao fazer a verificação. Recomendamos que reveja bem os dados do destinatário e, se confirmar que está tudo correto, pode optar por continuar.
-
O que são "Beneficiários de Confiança"?
A partir do seu online banking, pode indicar as contas dos seus amigos, fornecedores, clientes regulares, etc.
Estes serão os seus “Beneficiários de Confiança”, e não precisará de um código de segurança quando lhes enviar dinheiro. Além disso, também pode definir as suas “Operações Frequentes” para executá-las com um único clique e sem a necessidade de inserir códigos adicionais.
Pode fazer a gestão no seu online banking, em "Meu perfil"; “Open Banking”.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#99 -
Como posso registar "Beneficiários de Confiança" e "Operações frequentes"?
Aceda ao seu perfil através do Online Banking e entre na sessão “Open Banking”.
Aqui pode fazer a gestão, registar e cancelar o registo dos seus beneficiários de confiança e das suas operações frequentes. Além disso, pode também verificar quais as aplicações de terceiros aos quais deu acesso aos seus dados bancários.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#100 -
O que posso fazer se não receber a notificação na app para confirmar uma compra?
Se estiver fazer um pagamento de uma compra online e não receber uma notificação de confirmação no seu mobile banking, não se preocupe. Basta clicar em "Não recebeu a notificação no seu Mobile Banking?" e será dada uma alternativa.
Além disso, recomendamos que verifique se tem as notificações ativadas no seu telemóvel para tornar suas compras o mais simples possível.Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#102 -
O que é um pagamento programado ou transferência periódica?
Um pagamento programado é um envio de dinheiro que poderá agendar com uma certa periodicidade para ser feita automaticamente sem que precise fazer nada. Pode agendá-lo como periódico no momento que faz o envio.
Para ativar o pagamento programado deve: Contas - Transação - Pagamentos Agendados.
Para agendar o envio de dinheiro deve: indicar a conta de destino, descrição e valor.
Seleccione a periodicidade: mensal, diária, semanal, quinzenal, bimestral, trimestral, semestral ou anual. Marcar a data de início e fim e, concluir a operação.
Pode consultar, modificar ou cancelar as suas transferências periódicas em: Contas - Operar - Pagamentos Programados.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#104 -
Se eu tiver os códigos de acesso ao Online Banking, também posso usar o Mobile Banking e a banca telefónica?
Sim, os códigos de acesso são os mesmos.
Para usar o mobile banking, basta descarregar a app oficial app oficial do ABANCA para o seu telemóvel . No caso de ser através do android Você será redirecionado para outro sitee no caso de ser o sistema appleVocê será redirecionado para outro site.
Para utilizar a banca telefónica, ligue-nos através do telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00 e tenha as suas palavras-passe à mão.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#113 -
Fiz uma compra online e pede-me algumas senhas para o online banking, o que é isso?
Para garantirmos a segurança em todos os momentos, temos de ter certeza de que é o próprio que está a fazer a compra. É por isso que, além de inserir os dados do seu cartão, solicitaremos, no ecrã do ABANCA, as suas senhas do seu banco à distância. Desta forma, podemos ter certeza de que é o próprio quem está a fazer a compra.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#115 -
Como posso descarregar a app do online banking para o telemóvel ou tablet?
Tem duas maneiras de baixar a app do mobile banking, uma para cada sistema operacional e totalmente gratuita. Poderá baixá-lo em:
- Google PlayVocê será redirecionado para outro site, se usar um telemóvel ou tablet Android;
- Apple Store Você será redirecionado para outro sitese usar um iPhone ou iPad, ou seja, um sistema operacional iOS;
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#126 -
Como posso desbloquear o meu acesso aos Canais Digitais?
Pode desbloquear o seu acesso aos canais digitais através do mobile banking, basta aceder e pedir novos códigos de acesso. Pode também solicitar o desbloqueio através do telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00).
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#127 -
Como posso gerir as contas a partir de casa?
Poderá verificar o saldo e os movimentos de suas contas na guia “Posição Global” ou na opção “Contas” do seu online bankingVocê será redirecionado para outro site. Poderá também fazer esta consulta através de online banking ou mobile banking através do telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00, iremos pedir apenas que se identifique com as senhas do banco à distância.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#129 -
O que é o PIN do bróker online?
O PIN é um número de identificação pessoal que consiste em seis dígitos. Esta é uma chave de segurança associada ao seu utilizador da banca à distância e é necessária para aceder os serviços de online banking, mobile banking e banca telefónica.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#130 -
Como posso entregar uma fatura de débito direto sem ter que ir até a agência?
Pode devolver uma fatura de débito direto do seu mobile banking, ao clicar no movimento da conta.
Abrimos o movimento e aparece um ícone que nos mostra se “pode ser devolvido”.
Nesse caso, basta selecionar a opção “Aviso de recebimento” e ele desaparece automaticamente dos recibos carregados. Poderá fazê-lo também a partir do seu online bankingVocê será redirecionado para outro site, na opção "Recibos e Impostos".
Se tiver o serviço de online banling , recomendamos que o descarregue,Você será redirecionado para outro site é gratuito e 100% online.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#131 -
Como posso obter notas em moeda estrangeira (libras, dólares ou outras moedas)?
Se precisar de notas em moeda estrangeira para viagens ou outros assuntos, poderá solicitar ou depositar moeda estrangeira em qualquer uma das nossas agências. Poderá demorar alguns dias para conseguirmos garantir fazer a entrega do pretendido.
Poderá solicitar previamente através do contacto telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
Iremos informa-lo qual a agência mais próxima para evitar filas e tenha o pretendido já preparado para levantar.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#134 -
Como posso atualizar os meus dados de contato?
Manter as informações pessoais atualizadas é fundamental para conseguirmos prestar-lhe o melhor serviço. Se alterar o endereço, número de telefone ou e-mail, atualize-os.
Pode fazê-lo das seguintes maneiras:
- Atualização email e número de telemóvel - na app app do telemóvel, acedendo ao seu perfil no Menu - dados pessoais. Confirme se os dados que alterou estão devidamente corretos uma vez que é a forma que temos de comunicar consigo, por exemplo, o envio de SMS, ou através do +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
- Atualização e-mail, número de telemóvel e morada - em qualquer uma das nossas agências. Consulte aqui a agência mais perto de si.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#139 -
Como posso ativar os serviço de notificação no mobile banking ou no online banking?
O serviço de notificação ajuda a conhecer rapidamente as operações das suas contas e cartões.
Permite-lhe configurar regras para que receba uma notificação no seu telemóvel ou e-mail sempre que a sua conta ou cartão registar uma transacção, por exemplo, quando fizer uma compra ou pagamento superior a 100 euros, ou quando receber o seu salário,ou uma transferência que estava à espera.
Ativar este serviço é muito simples. Se usar a app do mobile banking, no menu superior esquerdo selecione a opção "notificações". Se for no online banking , vá aos separador dos “Serviços móveis” e clique em “Notificações” na coluna da esquerda, onde poderá configurá-las para se adequar às suas necessidades.
O serviço de notificação é gratuito!
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#140 -
Como funciona o relatório de despesas do Online Banking?
O relatório de despesas é uma ferramenta gratuita ideal para conseguir gerir o seu dinheiro da maneira mais eficiente. Através de um documento muito completo onde agrupamos as suas despesas por categorias (caixas multibanco, supermercados, restaurantes, saúde...) poderá saber rapidamente em que gastou o seu dinheiro. interessado? Ativá-lo é muito simples: pode fazê-lo quando e onde quiser, a partir do seu online bankig. Deve aceder à seção "Cartões" e, dentro deste "Relatório de despesas", na coluna da esquerda. Se já possui o aplicativo de mobile banking, pode aceder o cartão para o qual deseja o relatório e clicar nos três pontos à direita. Existe a opção 'Relatório de despesas' onde pode ver os detalhes.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#141 -
O que devo fazer se não conseguir aceder ao meu Online Banking?
Se não conseguir fazer login, verifique se está a usar o seu nome de usuário e PIN no Online Banking . Para usar o Online Bnaking deve ter os seus dados atualizados, inclusive o número de telemóvel. Pode fazer se ligar para para o telefone +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#148 -
Posso assinar o contrato de um produto ABANCA através da app de Mobile Banking?
Pode fazê-lo. Se abrir a sua app e no caso de ter assinaturas pendentes,terá um aviso na parte superior do seu ecrã.
Antes de assinar qualquer tipo de documento deve lê-lo com atenção e verificar se estudo está correto. Se estiver de acordo, deve clicar onde diz “assinar”.
O ABANCA Signature está disponível para o processamento de contas, empréstimos pessoais, cartões de crédito, seguros, o Seguro Flat Rate e muitos outros, bem como para diferentes produtos destinados a empresas.
Além disso, também pode assinar através do seu telemóvel as diferentes fases de contratação de outros produtos (hipotecas, empréstimos comerciais, etc.), o que tornará mais agil e facil este processo.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#149 -
Onde posso consultar as minhas informações fiscais?
Para o ajudar com a sua declaração de impostos, em cada ano fiscal e coincidindo com o início da campanha do Imposto sobre o Rendimento, fornecemos-lhe um documento com toda a informação fiscal dos produtos que contratou com o ABANCA.
Pode encontrá-lo na sua caixa de correio de correspondência, no seu banco eletrónico, mobile Bnaking.
Embora a data possa variar, geralmente está disponível a partir dos primeiros dias de abril.
Não tem banco à distancia? Pode conectar-se à Banca à Distância do ABANCA: Instalando no seu telemóvel ou tablet, a APP de Mobile Banking do ABANCA para Android e iOS; conectando-se ao www.abanca.pt ou contactando o +351 21 000 13 00 (em Portugal ou no estrangeiro), dias úteis entre as 08h30 e as 20h00. Será necessário introduzir o seu número de “Cartão de Cidadão” e o seu código PIN. Se não tem o PIN, poderá solicitá-lo junto do seu balcão ABANCA.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#150 -
Onde posso consultar o saldo e o extrato de movimentos dos meus cartões?
O ABANCA emite um extrato mensal com todas as transações decorrentes da utilização dos seus cartões.
Caso se trate de um cartão de débito, as transações efetuadas estão refletidas no extrato da sua conta à ordem, que é emitido mensalmente pelo ABANCA.
Caso se trate de um cartão de crédito, o ABANCA envia um extrato mensal da conta cartão ao 1º titular desta conta à qual está associado o cartão de crédito.
O saldo disponível e utilizado, do seu cartão de crédito, pode ser consultado a qualquer momento através do Mobile Banking ou Online Banking.
Compártelo en...Si crees que es interesante para otras personas, por favor, comparte esta información con ellas. //www.abanca.pt/pt/ajuda/online-banking/operações-na-banca-à-distância#152